bons hábitos no trabalho

No meu trabalho tem uma máquina de água, dessas com duas opões: água quente ou gelada. O programador compra os galões de água no Co-op, voluntários trocam, conforme a necessidade. A cada seis meses faz-se a limpeza da máquina de água. Voluntários são requisitados. Da última vez fui eu e a secretária. Ficamos duas horas seguindo o passo-a-passo, mas a água ficou deliciosa—ou assim comentaram os que provaram. Eu me voluntario pra trocar o galão ou limpar a máquina, porque bebo muita água. Se não é gelada, é a quente que eu uso pra fazer meus chás. Eu tenho várias latinhas cheias de saquinhos empilhadas na minha estante e durante os meses frios bebo pelo menos três xícaras de chá por dia. São xícronas. Nosso prédio é pequeno. É na verdade um anexo de um prédio grande. Nós temos uma micro-cozinha que fica no corredor com pia, geladeira, micro-ondas, armário e cafeteira. Não podemos jogar lixo orgânico nas lixeiras. Reciclamos tudo. Cada um limpa a sua própria sujeira. Todo dia pela manhã o meteorologista faz café. Às vezes a jornalista faz mais café à tarde. Todo mundo bebe café, menos eu. Não há pratos, nem talheres, nem copos de papel nem de plástico, todo mundo tem seus próprios utensílios e sua própria xícara ou caneca. Inclusive eu, que tenho três.

6 comentários em “bons hábitos no trabalho”

  1. Fer, vc é uma felizarda! Aqui no trabalho não tem nada disso, às vezes, ficamos sem água, porque ninguém se dispõe a trocar o galão, mas fazer o que, né? Um dia, chegamos lá.
    Olha, parabéns pelos sete anos de blogagem e vou te dizer uma coisa, o seu blog foi o primeiro que eu acompanhei e que me deu vontade de ter um também. Beijos

  2. Fer, me bateu uma curiosidade agora, o que você faz na faculdade??
    Adoro o seu blog, os seus textos, e se me permite, eu acho que você deveria ser escritora, escrever um livro, contando as suas experiências de morar em outro país, com outras culturas, inclusive a gastronômica.
    Beijos

  3. Que fofo!!!
    Puxa vida, como a gente ainda tem que aprender… eu trabalhei numa empresa há um tempinho e também levava minha canequinha para beber água, acho isso um hábito excelente!
    Um beijo, Fer!

Deixe a sua pitada: