Bolinhos de banana e manteiga de amendoim

banana_peanutbutter_cake.jpg

Eu não escondo de ninguém que sou uma banana head—louca & pirada por banana, qualquer tipo de banana, como pelo menos uma por dia. Sendo ela a fruta da alegria, pois ajuda a produzir seretonina no cérebro, tá explicado porque eu sou essa hiena boba alegre que está sempre rindo de si mesma.
Outra coisa que eu não escondo é que de vez em quando curto uma colherada da infame manteiga de amendoim. Já confessei meu crime de partilhar do mesmo mau gosto do rei rebolante, justamente por causa dessa mistura incrívelmente deliciosa que é a da banana com a manteiga de amendoim.
Portanto esses bolinhos se materializaram rapidamente na minha cozinha, assim que que vi a receita no The Daily Green. Bolinhos fofos e macios, uma verdadeira love song—love me tender, love me sweet, never let me gooooo. you have made my life complete, and I love you soooooo!
75g de manteiga de amendoim – peanut butter
75g de manteiga
2 ovos
100g de açúcar
3 bananas médias amassadas com um garfo
1 colher de sopa de óleo vegetal
125 ml/ 1/2 xícara de leite
1 colher chá de bicarbonato de sódio
250g de farinha de trigo
3 colheres de chá de fermento em pó – químico
Na batedeira, bata os ovos, a manteiga, a manteiga de amendoim e o açúcar. Os ingredientes devem estar na temperatura ambiente. Quando obtiver um creme, adicione as bananas amassadas e o óleo. Bata mais um pouco. Numa vasilha separada misture o leite com o bicarbonato de sódio. Noutra vasilha misture a farinha de trigo com o fermento em pó. Com a batedeira ligada vá adicionando as misturas de leite e farinha alternadamente. Bata até ficar tudo bem misturado. Despeje a massa em forminhas de muffins. Asse em forno pré-aquecido em 350ºF/180ºC por uns 25-35 minutos. Retire do forno, deixe esfriar numa grade e deseforme.
* coloquei muita massa nas forminhas, por isso meus muffins ficaram com essa cara de cogumelos encantados.

10 comentários sobre “Bolinhos de banana e manteiga de amendoim”

  1. ai, ai, ai, mais um bolinho pra adicionar aos “favoritos”.
    banana é coisa gostosa demais. peanutt butter, em especial a crunchy, orgânica, é também uma coisa rica, misturando os dois dá uma rica gostosura! amei a receita
    bjs

  2. Fer, já só consigo pensar no findi, para poder repetir esta façanha! Aqui há manteiga de amendoim mas eu por acaso nunca comprei…Adorei o aspecto, os ingredientes e vou adorar o sabor, concerteza!
    Beijos

  3. Ando há meses para fazer uma tarte (torta em português do brasil) de banana com manteiga de amendoim, pois nunca experimentei a conjugação. Agora fiquei doida para fazer a tal tarte e esta sua receita!
    bjs

  4. Fer, espero que não me leve a mal, mas acabei de colocar essa receita nos meus apontamentos, descobri há pouco tempo a maravilhosa manteiga de amendoim na confecção de biscoitos, minha filha sempre usou a manteiga no pão, um dia decidi usar para fazer biscoitos e fiquei fã.
    Essa combinação com banana deve ser de arrasar!
    Beijoquitas

Deixe a sua pitada: