as frô das bóbras

florabobora.jpg

Como resistir à essas frôzinhas simpáticas? Lembro que minha mãe fazia essas flores empanadas e fritas, mas eu mesma nunca fiz. A sugestão da fazendeira que me vendeu foi recheá-las com queijo de cabra e fritá-las. Ela também disse que o Epicurious tem algumas boas receitas. Elas ainda estão na geladeira. Urgência se faz. Mais idéias serão muito bem-vindas.

11 thoughts on “as frô das bóbras”

  1. já as vi na nossa feira de orgânicos, como não sou nadica chegada as frituras(média anual +- 2 vezes..) acabo desanimando pois sempre que vejo receitas com elas envolvem fritura,aí desanimo,uma hora vou ter que experimentar,beijo!

  2. Não tem como resistir… minha mãe fazia empanada com ovos quando éramos crianças, eram do fundo de nosso quintal, acho que ela vai gostar de saber que existem inúmeras receitas. Vou pesquisar mais e fazer uma surpresa para ela.

  3. Faça o que fizer, use-as logo, pois elas estragam de repente, mesmo na geladeira. Eu costumo refogá-las com um pouco de cebola, pinoli, anchovas e uvas passas, misturar ao fettuccine fresco e salpicar com manjericão ou salsinha. Booooooom…

  4. Hummmmmmm, flores de abóbora…saudades de quando tinha em casa…minha mãe sempre fazia fritas em uma massinha tipo de empanar anéis de cebolas…são uma delícia. Que legal poder comprar isso orgânico por aí…lembro que quando o pé de abóbora parava de dar flor em casa saíamos pela vizinhança (cheia de terrenos baldios) procurando pelas lindinhas…tempo bom!
    Beijos!
    Espero que os ânimos estejam melhores!

  5. Fer, as florzinhas sao mesmo gostosas empanadinhas (bem de leve em uma massinha feita com sparkling water).
    Stuffed com goat cheese deve ficar demais de bom, pois as florzinhas sao tao delicadinhas q com o queijo cremoso eh um belo complement.
    Quando eu pegava aqui em casa nao dava muitas de uma vez, entao eu simplesmente lavava beeeem devagar, deixava secar e comia como salada, regada com um vinaigrette simples, ou feito com lemon juice. (e sabe q eu sempre “crumbled” goat cheese na saladinha, mas nunca coloquei dentro! hehe!)
    Eh muito gostosa a fro, eu gosto tbem!
    Se delicie e depois conta o q vc fez com elas!
    Beijos!
    Ana

  6. Hum….são tão raras por aqui…
    Recheie:
    -com uma pastinha de ricota ou outro queijo e ervas, empane numa mistura de água e farinha (tipo tempurá) e frite.
    -com uma pastinha de atum, pão esmigalhado, ervas, alcaparra, empane e frite.
    -escalde as flores e recheie com arroz cozido e carne moída ou desfiada, polvilhe com queijo ou farinha de rosca e gratine. Ou até rechear as flores cruas e cozinhar no vapor.
    -acho que vi num filme uma omelete com as flores refogadas, não sei o que mais levava na receita.
    -numa quiche ou clafoutis.
    Vou para por aqui, porque estou ficando com fome!
    bjinho.

Deixe a sua pitada: