chupando balinhas

lezoca, paulo e carlos

Fiquei de fora dessa foto e não lembro por que. Esses são os meus irmãos: Lezoca, Paulo E. e Carlos A. Os três chupando balinhas e vestindo chinelinho havaiana com meias. Meus irmãos sempre com as roupas combinando, mas eles não são gêmeos—tem um ano de diferença entre eles. Com certeza eu também tinha um vestido como esse que a minha irmã está usando, tão rendado e tão curto. Vestir filhos de idades diferentes com roupas iguais deve ter sido alguma moda dos anos setenta.

**pensando bem, tenho quase certeza que eu não saí na foto porque estava na cozinha atormentando a Cida. querem apostar quanto?

19 comentários sobre “chupando balinhas”

  1. Que otimo, Fer. Linda foto.Realmente nos 70 as crianças se vestiam iguais, as meninas tinham cabelinhos curtos e usavam vestidos tubinho. Tenho uma foto de família em que os meninos estão de azul e as meninas de rosa, incluindo pai e mãe. bjs, n

  2. QUE PRESENTE LER SEU TEXTO! Ontem, após lê-lo. fui obrigada a relê-lo várias vezes e ainda chamar a família toda para fazer o mesmo. Foi nosso assunto do jantar. Rimos muito ao recordar que com a mesma idade, me metia a fazer suspiros enquanto minha mãe estava no trabalho. O problema era separar claras das gemas e quando se misturavam, pedia à ajudante de minha mãe para jogar estes ovos em um grande terreno baldio do outro lado da rua para que não ficassem vestígios da arte.
    Parabéns pela forma tão deliciosa como escreve! Ah! e pelo lindo filhão também.
    Também tenho uma foto dos irmãos na frente do carro da família (um DKV azul). Muita recordação de uma só vez.
    Abraço e obrigada
    M Célia

  3. Concordo com a Marcia, voce e seu irmao – o mais velho – sao muito parecidos, o mesmo jeitinho
    tambem curto fotos de familia, e como muitas brasileiras, na minha familia tinha sempre um fusquinha

  4. Adorei a foto!
    As minhas tbem tem esse tom rosado antigo nelas….suas fotos me trouxeram lembranças da época em que bricavamos na rua até altas horas e tinhamos tantos sonhos e esperanças.
    bjo
    Vera M

  5. Ola Fer
    Meu primeiro carro foi um fusca! e a cor? laranja!!! imagine! Mas qdo criança meu pai tinha uma baratinha (carro antes do fusca). Lá em casa cada menina tinha uma cor, a minha era o azul mas eu adorava o vermelho da minha irmã! bfs Fah

  6. Adorei! Também gosto muito de ver fotos antigas…às vezes em casa, ficava a tarde toda a folhear albuns de fotos, sozinha…:o) Mas Fer, em Portugal ainda são usados estes tampões para tratar o estrabismo pois o bebé de uns amigos teve que andar aí uns 2 anos assim…depois foi operado e agora usa só os óculos. :o) Passaram 30 anos, mas há coisas que continuam iguais!
    Beijinhhos e continue a encantar-me com as suas fotos!

  7. Gostei da foto! As cores das roupas dos meninos combinam com a do Fusca! Vendo os seus irmãos com sandálias e meias brancas, lembrei de perguntar: você viu a minha brincadeira no blog em função do site Sandals & Socks?
    Beijos e um ótimo final de semana!

  8. Elise, meus irmaos eram estrabicos, fizeram uma operacao e depois tiveram que fazer exercicios ortoticos por muito tempo e tampar o olho bom, pra fazer o outro trabalhar. Minha mae entao colava figuras de gibi que meus irmaos mesmo recortavam, pra nao ficar aquele tampao horroroso. Hoje acho que nao se faz mais isso pra tratar estrabismo. Meu filho teve o mesmo problema e corrigiu apenas usando bifocais. 😉
    Gente, nos anos setenta teve crise braba de petroleo e por isso todo mundo tinha fusca! 😉 Carro pequeno e economico. Aqui na California a gente ainda ve muito fusca. Um dos meus vizinhos tem um PRETO! E o fusquinha teve um revival no final dos anos 90, quando ele foi relancado com um design moderno e muita gente comprou. Mas nao eh carro pra maioria, que gosta mesmo eh dos SUVs!
    Beijos a todos!

  9. Que gracinha Fer,estas fotos são sempre muito queridas,acho que nos setenta as mães combinavam as crianças,eu e irmã sempre tínhamos vestidos iguais,às vezes variava a cor mas o modelo era o mesmo,assim como os guris abusavam do xadrez,também o mesmo porém de cores diferentes,fotos saudosas,também tenho muitas..beijo e bom finde!

Deixe a sua pitada: