carneiro grelhado & feijão verde

feijaoverde_carneiro1.jpg
feijaoverde_carneiro2.jpg

Finalmente tive a oportunidade de fazer uma perna de carneiro e acompanhá-la com os flageolets que estavam aguardando a vez de roubarem a cena. Comprei uma perna de carneiro desossada [butterflied] e temperei com sal marinho grosso, pimenta do reino, alho fatiado, ramos de alecrim e bastante vinho tinto e deixe marinando na geladeira durante a noite. Os feijões eu cozinhei com água numa terracota no fogo baixíssimo por algumas horas. No dia seguinte escorri os feijões, que apenas esquentei rapidamente com umas colheradas de manteiga [usei a crua] e salpiquei com flor de sal antes de servir. A perna de carneiro foi para a churrasqueira, em fogo médio. Como eu não sou a maior fanzoca das carnitas em geral, me concentrei muito mais nos feijões, que dominaram o meu prato. Já a Marianne, que ama um filé de qualquer coisa sangrando e não gosta da textura dos feijões, comeu muito bem o carneiro e depois levou as sobras embora—pro meu alívio!

15 comentários sobre “carneiro grelhado & feijão verde”

  1. Ficou tudo muito bonito e apetitoso, até o carneiro que também não é muito a minha praia (é a praia do meu querido avô – como determinadas comidas trazem lembranças boas, não?)
    Beijos.

  2. Huumm… Cada prato mais saboroso que o outro, também fico com o feijão verde e a carne, que pela aparência está maravilhosa. E a mesa em geral está muito linda Fer. abraços.

  3. Nhamis! Eu queria esse cordeirinho para mim…
    Sabe q nunca vi desse feijão por aqui? Aliás, cada feijão q vc menciona, em regra é uma novidade pra mim!!!
    Gostei da combinação.
    Bjos!

  4. eu como carneiro mas tb nao sou fa de carnes. Agora este prato com os flageolets esta apetitoso, faz tempo que nao como e portanto tem muito por estas bandas. bjs

  5. Amo carneiro de todo jeito. O seu parece uma delícia. O feijão costumo cozinhá-lo com sal e alho, escorrê-lo e juntar tomate, cebola e pimentão bem picadinhos, fica bommm! Bjs.

  6. Esse carneiro parecia delicioso, mas para os outros. Vocezinha vai ter que dar um tempo na cebola e no alho enquanto estiver dodói do estômago. Quanto à pimenta do reino, terá que ser riscada do seu cardápio para sempre, amiga. É totalmente proibida para quem tem qualquer tipo de problema digestivo, pois é corrosiva.
    Já estou tomando conta de vc, viu? amiga é pra essas coisas.
    Bjs

Deixe a sua pitada: