at the greenmarket

freshmushrooms.jpg

Descobri abismada que tenho muita coisa em comum com a Alice Waters. Fazemos nossas compras no farmers market da mesma maneira metódica. Eu chego e caminho olhando todas as bancas, esquerda e direita, vou até o final do mercado, analisando o que está na estação, traçando uma estratégia, escolhendo mentalmente o que vou comprar, o que me agrada mais, o que me chama atenção, tentando pensar no que fazer com os ingredientes. Também como a Alice, eu sempre converso com os fazendeiros, comento e pergunto o nome das coisas, e sempre encontro amigos pelo mercado. No caso dela são fãs. Vamos comprando os ingredientes mais frescos da estação ou aquele um que está dando o seu último ar da graça, o último suspiro. Hoje fiz a minha caminhada pelo mercado, observando a chegada das inúmeras variedades de pêras e das romãs, pensando feliz que tenho esse hábito em comum com o mito da culinária californiana. Eu e Alice Waters, quem poderia imaginar uma coisa dessas?

5 comentários sobre “at the greenmarket”

  1. Fer,
    Aqui em Des Moines tem um Farmer’s Market super legal que e’ considerado um dos melhores dos pais (segundo dizem LOL). Mas pena que so vai de maio a outubro. Vou todos os sabados. Muito legal!
    Abracos,
    Marcelo

  2. Pois saiba que, se eu não morasse no Brasil e te econtrasse no mercado, vc também poderia dizer que encontrou uma fã…e fanzona ainda por cima…hihi
    Bjcas e boa semana!!!!!

  3. Pois saiba que, se eu não morasse no Brasil e te econtrasse no mercado, vc também poderia dizer que encontrou uma fão…e fanzona ainda por cima…hihi
    Bjcas e boa semana!!!!!

  4. Pois aqui em POA temos a nossa Feira Ecológica Orgânica,todo sábado, simplesmente maravilhosa e não deixa nada a dever para algumas que conheci fora do país, como os produtos são sazonais não é tudo que encontramos porém existe grande variedade de verduras e legumes cultivados pelos ecoagricultores da serra e dos vales onde a terra é muito fértil,ali compro o sortimento da semana além dos ovos caipiras,sucos deliciosos,pães muito saborosos e tantas outras delícias, é um passeio delicioso que faço todo sábado de manhã,beijo!

  5. Fer, as boas coisas são boas para os que sabem delas…morro de vontade de ir num Farmer´s Market…aqui não tem igual, algumas feiras orgânicas, mas do jeito que a coisa vai por aí espero que um dia os agricultores mais biopreocupados por aqui iniciem um movimento parecido.
    Um beijo!

Deixe a sua pitada: