a beleza das coisas pequenas

pratinhos_sushi.jpg

Anos atrás eu peguei a mania de olhar pratinhos para colocar o wasabi e o shoyo no serviço de sushi. Eles são realmente umas fofuras, redondos, quadrados, retangulares, em formato de flores, frutas, legumes, decorados com desenhos ou apenas coloridos. Comprei alguns, mas não fui pra frente com a coleção, o que é uma coisa pra se repensar. Hoje olhei pra eles e me encantei mais uma vez com a delicadeza e com a beleza de cada um deles. Foi uma visão confortante, para um dia onde o meu corpo vai estar se locomovendo por Davis, fazendo o que é necessário fazer, mas meu pensamento e meu coração vai estar co o Uriel e com a família dele em Campinas. Uma pequena contribuição simbólica, mas com todo o meu amor.

27 comentários sobre “a beleza das coisas pequenas”

  1. Querida Fer,
    Por aqui o tempo está seco e só trazendo desconforto…Aproveite o clima de Davis…Em breve o amor estará de volta quem sabe levando mais um pratinho para wasabis…
    Descobri com seu post que não tenho nenhum…
    Fique bem!!!
    beijo no coração,
    Aline

  2. Lindos Fer!! Lindos mesmo. Adorei todos e o da dragonfly me encantou.
    Na minha cozinha tenho alguns com tealight candles:))
    Bjs e Happy Friday!!:))
    Bri

  3. Torcendo daqui para que tudo esteja indo super bem para o Uriel e a familia em Campinas
    imagino que seja bem duro ficar ai’ mas com o pensamento la’ longe
    hang in there……. pegue um filme legal, se aconchegue com seus gatos lindos e tenha um bom fim de semana….

  4. Saudade, né?
    Uso esses potinhos variados (que garimpei na casa da minha, mãe, avós, tias, sogra) para servir conservas, pimentas, gergelim, gengibre ralado, ervas picadas, molhos de fondue, etc…Como são peças únicas, acabo usando de forma aleatória.
    bjo.

  5. (rsrs) Também coleciono esses exemplares de pura delicadeza (embora ainda tenha poucos)! Aqui na Liberdade eles me atraem mais que a comida (às vezes-rsrs)! Fique em paz e confortável, mesmo que por enquanto alone! Bjos

  6. Fer, que pratinhos lindos!!
    Espero q esteja tudo bem com sua familia la no Brasil!
    Beijos!
    Ana
    (Li o post ali embaixo e sabe q eu tbem estou “detonando” meus veggie burgers do freezer? Matheus comecou o kindergarten e eu tenho ficado muito sozinha, to meio down esses dias, e eh como vc disse, cozinhar p/ uma pessoa so eh chato, ne?! Tenho tbem comido bastante tomates – do quintal – e veggie burgers! Alias, depois me diz quais vc gosta mais, os q eu tenho aqui agora sao da MorningStar Farms!)

  7. Fer, estes pratinhos para serviços de Sushi são mesmo uma graça e muito delicadinhos… E Espero também que tudo esteja bem por aí o por aquí? bem no final deste post deixou uma interrogação…

  8. tem uma musica q diz algo como que a melhr coisa da saudade é qdo ela acaba, entao aqui a pouco o maridao está de volta,cheio de novidades e quem sabe um pratinho a mais para a coleção? bjos!

  9. Lindos demais, eu “coleciono” bowls que encontro pelo caminho! Tenho milhares!
    Adoro olhar pra eles, mas todos são super úteis…
    Esses pratinho são lindos, delicados! Adorei

  10. Amiga, pense que o ar aqui anda muito seco; o trânsito em Campinas não está lá estas coisas e as pequenas coisas e as grandes também ganham mais valor quando não as temos por completo, o tempo todo. É só a distância, afinal, que nos dá a real dimensão do que sentimos por quem anda longe. E nunca é tarde para dar continuidade à coleção. São lindos os pratinhos. Aqui na Liberdade há uma variedade enorme deles. Bom dia pra você. beijo,

  11. Fer, que peças lindas, sou a maior fã das tuas cerâmicas, teu post está melancólico no final,seja o que for,que tu tenhas um ótimo dia..um beijo!

Deixe a sua pitada: