velhas novidades

usadocometiqueta.jpg

Muita gente ainda não sabe, mas eu sou uma assídua frequentadora das notáveis thrift stores, as lojas de segunda mão. Já discorri sobre minhas garimpagens AQUI e AQUI. Sempre que posso dou uma passadinha na lojinha dos bichinhos—que é como eu chamo a thrift store da Sociedade Protetora dos Animais. Adoro ir lá. O lugar é uma casinha de esquina totalmente apinhada de cacareco de todos os tipos, onde os vendedores jovenzinhos de visual punk-rebelde nos atendem hora com uma cara simpática, hora com uma atitude completamente blasé. Eu curto ficar ouvindo todo tipo de rock ‘n’ roll que eles tocam num IPod ou num CD ou K7 player, enquanto faço um rolê pela loja. Vou garimpando por partes—a prateleira das louças brancas, a dos motivos orientais, a do design italiano, do estilo latino, as louças em geral, as panelas, os copos, os talheres, as cerâmicas. Os tesouros que se acha por lá são inacreditáveis. Estou sempre tentando entender qual é o critério que eles usam para colocar os itens à venda e definir os preços. Chego à conclusão que eles devem usar a técnica da roleta russa ou fazem um uni-duni-tê, porque nada faz sentido. Muitas vezes eu vejo peças novas, ainda com a etiqueta da loja colada. Como tudo o que é vendido na lojinha dos bichinhos é doação, imagino o quanto as pessoas são desprendidas, ou fúteis. Estamos num estado rico, mas mesmo assim eu me surpreendo. E volto sempre, que eu não sou boba nem nada. E ainda fico feliz por estar ajudando os animaizinhos.

6 comentários sobre “velhas novidades”

  1. Aqui em Fortaleza não tem lojas assim, infelizmente. Mas você me deu uma idéia. A loja da Schmidt daqui tem coleções antigas que se reduziram a meia dúzia de peças descasadas e eles vendem a precinhos módicos, não tão módicos quanto os daí. Já não vou lá há vários anos. Em breve irei para ver se eles ainda têm esse sistema. Bjs.

  2. E o pior é que tem cada feira com cada bagulho que dá até medo…pois na nossa cultura vc só doa qdo já tá no “bico do corvo”!!!!!
    Tô louca pra ver o lado direito…posso?
    Bjo
    Vera do ceramica

  3. E o pior é que tem cada feira com cada bagulho que dá até medo…pois na nossa cultura vc só doa qdo já tá no “bico do corvo”!!!!!
    Tô louca pra ver o lado direito…posso?
    Bjo
    Vera do ceramica

  4. Fer!! Eu tb , eu tb!! E, como voce, adoro procurar louca..mas eu nao compro desenfreadamente, pois ando na fase de me livrar das tralhas..hehe..tao dificil resistir..tem cada coisa linda!!
    Bjs
    Bri

Deixe a sua pitada: