exatamente o que eu queria
[sorvete de banana]

bananaicecream.jpg

Dia quente e cansativo, cheguei em casa decidida: nada de jantar, vou fazer sorvete de banana! Estava com essa idéia fixa de fazer um sorvete com bananas há tempos. Adoro essa fruta e sua cremosidade. Pra mim, banana é comfort food. Dizem que banana é a fruta da alegria, pois ela estimula a produção da seratonina, que ajuda a combater a depressão.
Meu sorvete de banana é a coisa mais simples de fazer. Aliás, preciso testar uma receita mais sofisticada, dessas com base de ovos e tal. Mas por enquanto, essa receita básica está funcionando muito bem.
3 bananas
mel a gosto
1 xícara de leite integral
2 xícaras de creme de leite fresco
Bater tudo no liquidificador e colocar na sorveteira.

29 comentários sobre “exatamente o que eu queria
[sorvete de banana]”

  1. fer, querida, essa semana eu tomei sorvete de nozes com figos no italiano aqui de niterói e lembrei de você. acho que você iria gostar da combinação.
    off topic total: quero te agradecer, mesmo com atraso, pela oferta do arquivo com a música. não foi necessário porque mandaram para mim aquela com o louis e a ella, exatamente o que eu estava precisando. mesmo assim valeu pela tua atenção, linda. bjs

  2. Olá! Vejo sempre o seu blog que tem receitas muito boas; “tou contigo e não abro”, como se diz no Brasil, não é? Sou completamente “addicted” ao orgânico, por aqui biológico, os meus amigos mais próximos e familiares já não me podem ouvir: isto é biológico, aquilo é biológico,blá, blá, por aí fora, sempre a tentar convencer toda a gente das benesses do bio. Vivo em Portugal e não sei o que é creme de leite??? e se temos mesmo que ter uma sorveteira, ou pode ir em forminhas directamente para o congelador???É que gostava de fazer o gelado de banana que é fácil, o que para quem tem dois filhos pequenos, é uma parte importante.
    Obrigada

  3. FER , a receita parece otima , a foto está linda , mas o que me encantou foi a louça , mais está colher super delicada , que coisa mais fofa , amei …..
    beijo

  4. Tenho uma sorveteira do século passado, acho que lhe vou tirar o pó e testar esse sorvete, comecei a aperciar a banana nos doces, graças aos meus ensaios para o blog. Beijocas

  5. Pode uma pessoa gostar muito de banana, mas de quase nada feito com ela? essa sou eu, sempre do contra, como diria meu pai, kkk.
    Mas que seu sorvete está lindo, isso está!
    Bjs

  6. Fezoca, obrigada pela visita, gostoso mesmo parar um dia só para curtir.
    A banana, menina. E o potássio que ela tem.
    O Ziraldo disse uma vez que ele está sempre jovem porque come bananas toda hora.

  7. hummmmmmmm…
    Você fica colocando aqui esse monte de foto e receita de sorvetes, um mais gostoso que o outro… estou ficando absolutamente maluca de ansiedade para ganhar a sorveteira da minha tia. O de figos e esse de bananas já estão na lista do “must try”.

  8. que simples e delicioso. E a colher então???
    Visito seu blog todos os dias, desde que o descobri há pouco. Estou adorando, já faz parte de minha rotina diária! Acabei de comer algo e imaginei que iria gostar (se é que já não faz)
    Brigadeiro de colher de pistache
    200g de pistache fresco (s/ sal s/ casca)
    500g de leite condensado
    1 cl sopa de manteiga s/ sal
    pistache fresco para decorar e servir
    No liquidificador, bata o pistache até formar 1 farofa e misture com o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo baixo e faça como 1 brigadeiro normal, até soltar o fundo.A maneira de servir em colherinhas etc etc sei que sua criatividade é melhor que a minha. Enjoy it!!

  9. Olá Fernanda, boa tarde !!!
    Realmente super fácil, mas só tenho uma dúvida, levo direto para o congelador ? É porque vc disse levar direto para a sorveteira, fiquei na dúvida… Me desculpe por sempre fazer perguntas. A colher é linda, o pote idem, e o biscoito um charme.
    Bjs,
    Lili.

  10. Fer,agora pegastes bem pesado!!!!!!!!É o meu sabor de sorvete preferido! Já experimentastes o sorvete de banana caramelada? O aspecto é como o teu mas junto tem pedacinhos desta banana, é um banquete de tão gostoso!beijo.

  11. Fezoca, hummm… esse sorvete está com um aspecto muito bom, eu também gosto muito de banana, para mim vai banana com tudo, já provaste banana no pão?? é delicioso!!! Quando estava grávida do meu filho comi tanta banana que eu nem tenho ideia de quantas comi, mas foram muitas!!
    No fim de semana passado fiz um bolo de banana caramelizada, ficou o máximo foi de comer e repetir, repetir!!!(ainda bem que não engordo, se não estava feita!!!) risos 😀
    Beijão

  12. eu só reparei na colher agora que li os comentários. porque na verdade o que chamou minha atenção, além do sorvete, foi o biscoito wafer fininho. parece delicioso. e faz uma boa combinação!

  13. Elise,
    Eh vazada sim! Cismei que era essa a colher que iria pra foto.
    Mas nao escorre nao, por incrivel que pareca. O sorvete eh bem expesso. :-))
    beijo,

  14. Ai, banana é bom de todo jeito… mas Fer, mata uma curiosidade. Não tive como não reparar na linda colher do lado do pote (tipo de coisa que me chama logo a atenção).
    Mas… ela é vazada mesmo? Ou é impressão? O sorvete não, tipo assim, escorre por alí?
    Olha que mente insana, só pensei nisso quando ví a foto! rsrsrsrs

  15. É verdade, eu ando precisando de uma banana 🙂 Comia todos os dias mas andei parando. Agora descobri porque eu tanto amo aquele teu famoso pao de banana ! 🙂 Beijocas.

Deixe a sua pitada: