berinjela com queijo feta

berinjela_feta.jpg

Foi basicamente um dia punk e terminou com péssimas e tristes notícias. Preparei a berinjela que ele gosta tanto, mas comi sozinha. O bom é que esse tipo de prato continua bom no dia seguinte. Tirei a receita daqui. É muito simples de fazer. Como a tarde estava horrivelmente baforenta, fiz na churrasqueira, para não produzir calor dentro da casa. Minha conta de eletricidade agradece.

Cortei duas berinjelas em fatias grossas e deixei de molho na água e sal por uns minutos. Sequei bem e temperei com sal marinho grosso, ervas provençais e azeite de oliva. Assei na churrasqueira. A receita original manda fritar no azeite. Depois montei o prato com as fatias de berinjela assadas, polvilhei com paprica e um tantinho de pimenta cayene em flocos, salpiquei com feta e coloquei no broiler por cinco minutos. Essa parte nem é realmente necessária, mas eu fiz. Na hora de servir salpiquei com salsinha fresca picada.

8 comentários em “berinjela com queijo feta”

  1. Obrigadissima pela receita, adoro beringela e tenho uma me esperando em casa….
    deixo um “virtual hug”, na esperanca que daqui pra frente voce so’ tenha noticias maravilhosas e muita alegria!

  2. eu amo beringela, mas nunca como por nao saber fazer uma receita facil e boa, essa jah tah na lista. E com feta porfavor, abandonei o tofu ha ha ha. Beijocas.

  3. Fer, nesta minha fase de tentar comer verduras/legumes a beringela tem lugar garantido!
    Adoraria experimentá-la assim, na brasa, coisa q nunca fiz…
    Sim, e estou morrendo de inveja desse seu calorão: Recife está um pântano, chove dia sim, outro tb!!!
    Beijão.

Deixe a sua pitada: