vanilla beans

vanillabeans.jpg

Além de ter a delicadeza de dividir com os outros bloggers as centenas de favas de baunilha que recebeu do beanilla para serem testadas, ele ainda fez a gentileza de trazê-las aqui em casa. Special delivery! Que amoreco!
Agora tenho essas favas vindas do Tahiti, Madagascar e Tonga. Preciso de receitas urgente. A primeira coisa que me veio à cabeça foi um creme brulée, ou mais óbvio, um leite ou açúcar infusos com as baunilhas. Idéias? Idéias?
*acho que vou comprar uma geringonça de fazer sorvete…

17 comentários em “vanilla beans”

  1. E deixar um syrup de baunilha pronto? Deixe na geladeira para usar futuramente…mesmo que comece a cristalizar (derreter em banho-mari.a bjo, Nina.

  2. Fer, também pensei no creme brullé. Falando neles, fico sempre a desejar aquele açúçar queimadinho por cima, pois não tenho aquele aparelho. Faço o meus com uma calda de açúcar queimado, o mesmo utilizado para a calda pudim.
    abraços.

  3. Fer, putz, na hora que preciso nunca lembro das receitas interessantes onde usa-se as favas..soh procurandos nos alfarrabios mesmo..hehe
    Amiga, eu tenho a sorveteira da Cuisinart, se voce resolver comprar uma, recomendo. Sorvete pronto em meia hora..E se quiser uma consistencia mais massuda, eh soh esperar duas horas e partir pro abraco:))
    Bjs
    Bri

  4. Antes que resseque, coloque as favas em açúcar. Assim você conserva a qualidade delas e ganhar um açúcar baunilhado.
    Um amigo amigo da faculdade fez um robalo (não lembro se era assado ou no vapor) com molho de baunilha e limão siciliano confitado). Fica exótico, mas bárbaro!
    bjo, Nina.

  5. Fezoca eu faço minhas a palavras da Laila, um chantilly cheio dessas sementinhas, fica divinal, com uma mistura de frutos vermelhos e alguns suspiros desfeitos e envolvidos levemente no chantilly com os frutos, fica muito bom!!
    Beijos grandes

  6. Sou louca por baunilha!Uso o perfume e o sabonete de baunilha direto, da L’Occitane, tenho aromatizador de ambiente de baunilha, incenso de baunilha!!E hoje eu e Tomie compramos cookies de baunilha zero sugar, zero trans!!Sua casa deve estar com cheiro de alegria!
    beijocas

  7. Fer, minha primeira ideia eh: “Faz Panna Cotta”!! Fica uma deliiiiicia feita com a fava de baunilha, todos aqueles pontinhos pretinhos que “infuse” o leite e o cream… eu amo! Fiz aqui em casa outro dia e o sabor eh outro quando se usa a vanilla bean, bom demais!
    A outra sugestao era “Vanilla Bean Ice Cream”!! E quanto a “geringonca” de fazer sorvetes, eu tenho e amo a minha! Ja usei umas 5 vezes nessas 2 ultimas semanas!!!
    Beijos!
    Ana

  8. que tal a honestidade de um bom pão de ló com sementinhas de baunilha e mais sementinhas numa rica cobertura de chantilly com morangos? acredit que algo tão especial deve ser utilizado da maneira mais simples possivel! beijos

Deixe a sua pitada: