tira o leite da vaquinha

strausfamilycreamery.jpg

Quando vamos para Point Reyes passamos por inúmeras fazendas leiteiras, que transformam a região numa imensa paisagem de comercial de televisão, com pastos verdinhos, cerquinhas, vaquinhas faceiras e se você der sorte, como nós demos, bandos de cervos correndo pelos morros. Dá vontade de parar para tomar um copo de leite, mesmo eu não sendo fã número um desse produto.
Na minha decisão juramentada de consumir produtos locais, estou fazendo algumas mudanças. Eu tenho a sorte de viver num dos estados com a maior e mais variada produção de alimentos do país, então não está sendo muito difícil acomodar os produtos locais. Eu já era compradora do iogurte estilo europeu e da manteiga dessa fazenda orgânica, e agora estou começando a comprar todos os seus outros produtos. As garrafas de leite e creme são recicláveis e refundáveis, você leva de volta pro supermercado e recebe umas patacas de volta.

15 comentários sobre “tira o leite da vaquinha”

  1. que coisa minda estas garrafas ! Aqui nunca vi garrafas de vidro para leite, nem os organicos, e sempre questiono isto, iogurte é mais facil encontrar em potes de vidros.

  2. Engraçado, em Chicago encontrava fácil o leite em garrafas de vidro da marca Oberweis, tinha em qualquer supermercado. Aqui na Califórnia, ainda não encontrei nenhum. vou procurar saber.

  3. Fer,nesta feira ecológica que frequento aos sábados compro os laticínios de um sítio muito charmoso,chamado Pé na Terra, eles produzem tudo como antigamente,leite,manteiga,nata fresquinha,é muito bom!beijos e bom domingo.

  4. Fer, que sorte a sua de morar em uma região onde pode-se encontrar produtos tão saudáveis e também
    ecologicamente corretos , que inveja !!! Onde moro é um pouco difícil encontar produtos orgânicos e quando achamos são bem mais caros que os demais então é um pouco complicado consumir produtos tão saudáveis ! Quanto ao leite, adorei as garrafinhas , eu faria a festa pois adoro leite.
    Beijo

  5. No subject the milk, no Reino Unido ainda se tem leiteiros que passam todas as manhas para deixar o leite. As garrafinhas sao de vidro e no dia seguinte ( ou quando acabam) deixamos as garrafinhas na porta da frente e ele as leva.

  6. Essas garrafinhas são uma beleza. Adorei.
    Trouxe lembranças da época em que eu passava férias com os meus avós no interior do MS e todo dia tinha leite fresquinho para tomar, assim como a chipa (a tal que eu prometi a receita – pode deixar que não esqueci), que era feita com mesmo leite. Hummmm…saudades.
    Você incluiu o iogurte grego entre os de estilo europeu que você consome? Fiquei curiosa, adoro iogurte grego com mel.
    Beijocas

  7. Esta imagem de comercial incentiva até pessoas que não bebem leite usualmente a beber! Estou tentando consumir ao máximo os produtos da estação. Esse processo que de retornar a garrafa é um evolução do casco de cerveja da década de 80 (não sei se vc lembra) no Brasil. Eu lembro a importãncia que os cascos tinham, era até moeda de troca!
    bjo, Nina.

  8. meu pai mora num sítio e ali perto consegue-se comprar leite recém tirado da vaca…é tão espesso, encorpado, vale a pena levantar cedo e andar um pouco para comprar…e outro dia descobri, tardiamente, que a tetrapack não é reciclável, fiquei irritadissima, como podem permitir uma embalagem dessas, desde então estou comprando os leites de saquinho, pelo menos reciclam 4 vezes…mas essas garrafas são muito lindas! beijos

  9. Que delícia poder comprar leite assim…!
    Aqui é tão difícil, a não ser que a pessoa more no interior…ou tenha fazenda (meus avós tinham…era uma delícia!).
    Um beijo!

Deixe a sua pitada: