Sopa de milho com queijo de cabra e shiitake

sopademilhocomshiitake.jpg

Procurando desesperadamente por receitinhas bacanas para um jantar que eu iria fazer no sábado, achei nos meus bookmarks um link para a Vejinha São Paulo com receitas especiais de vários chefs de restaurantes brasileiros. Gostei muito desta receita da chef Tatiana Szeles. O resultado ficou bem interessante. Servi morninha, quase fria.
1 cebola média picada
4 colheres (sopa) de azeite virgem
400 g de milho pré-cozido congelado
1,5 l de leite integral
200 g de shiitake cortado em lâminas
Sal a gosto
100 g de queijo de cabra tipo boursin
Sopa: refogue a cebola no azeite. Acrescente o milho e refogue por 10 minutos. Junte o leite, tempere com sal e deixe cozinhar por mais 20 minutos. Espere amornar, bata no liquidificador e coe.
Sauté de shiitake: aqueça o azeite numa frigideira, junte o shiitake, tempere com sal e refogue por 5 minutos ou até que fique macio.
Montagem: reaqueça a sopa, coloque num prato fundo e sirva com o queijo de cabra e o sauté de shiitake.

6 thoughts on “Sopa de milho com queijo de cabra e shiitake”

  1. Eu fiz esta sopa logo que saiu na Vejinha e as pessoas que experimentaram, amaram.
    Montei os pratos como estao na foto e finalizei a montagem com com um raminho daquelas cebolinhas bem fininhas sobre a sopa, ficou com uma bela aparencia. Servi com vinho tinto seco.
    Depois disto, sempre que quero fazer algo especial, mas simples, e para poucas pessoas, lanco mao desta sopa maravilhosa.
    As pessoas falam da mesma toda vez que o assunto e comida boa.
    Farei sempre.
    PS: numa das vezes, na falta de queijo de cabra, coloquei queijo Gouda holandes e queijo Maasdam, cortados em cubinhos. Ficou muito bom.

  2. O, Fer, que legal ver aqui uma receita que passou por minhas mãos. Fui eu quem calculou as calorias e padronizou o texto das receitas deste especial da Vejinha. Veja lá na carta do editor. A sua parece bem apetitosa nhammm…. beijo,n

  3. Menina, você sabe que eu fui ao Boa Bistrô, cuja chef é essa Tatiana e não gostei muito não. Não achei o cardápio criativo e o staff deixou muito a desejar. Entretanto essa sopinha parece um must. Adorei.

Deixe a sua pitada: