salada de beterraba, pecans, queijo e rúcula

beterrabacomrucula.jpg

Como já tinha umas beterrabas que assei na churrasqueira, resolvi fazer essa salada que comi no restaurante Il Fornaio de Sacramento. Fica refrescante e alimenta bem. Minhas rúculas estão ficando extremamente amargas, porque eu não estou colhendo—mas quanta folha verde um ser humano consegue devorar por dia? Mesmo assim ficou bom. Tenho que escolher as folhas mais jovens e tenras. Usei nozes pecans e queijo asiago. Foi o que comemos em mais uma tarde quente.

9 comentários sobre “salada de beterraba, pecans, queijo e rúcula”

  1. Sally, eu embrulho elas no papel aluminio com casca e tudo. Nao ponho nenhum tempero. Dessa vez usei daqueles heavy duty porque tinha muitas betês e fiquei com medo que o peso fizesse o aluminio rasgar. Deixei la na churrasqueira por uns 40 minutos, foi o tempo de assar dois pimentoes, que coloquei direto na grelha sem embrulhar e uma peça de carne. Nao foi mais que 40 minutos. Quando desliguei a churrasqueira, deixei as betês la ate ela esfriar. Depois guadei ainda no papel aluminio na geladeira. Usei no dia seguinte. Descasca com a mao mesmo, de tao macia que fica.
    Verena, se voce nao tem churrasqueira, faz no forno–mesmo processo, embrulha no aluminio e deixa la.
    Eu acho esse processo de assar as betês melhor do que cozinhar na agua, porque acho que preserva mais o sabor e as vitaminas.
    bjs,

  2. Fer, que delícia!!!! Deu vontade de comer agora mesmo…é ainda falta um tempinho para o jantar…fácil, saboroso e rápido! Como fazer as beterrabas, não tenho churrasqueira…
    Beijos!

  3. Eu resolvi sair da ignorância e experimentar um pouco mais dessas folhas aí que você sempre come, mas por enquanto o consumo não é muito. Acho que leva tempo pra acostumar com o gosto da “clorofila”.

  4. Desculpe a ignorancia – eu so’ fiz roasted beets no forno ate’ hoje e a ideia da churrasqueira e’ pra’ la’ de otima
    voce embrulha em papel aluminio, poe um pouquinho de olive oil ou coloca sem embrulhar em nada? E descasca antes ou depois de cozinhar? FInalmente, ultime pergunta, prometo – quanto tempo leva mais ou menos? (quando faco no forno leva uma decade e meia para ficar macia)

  5. A salada tá com uma cara ótima e o prato é lindo!
    Adorei ambos!
    Quando vc vier pra SP (campinas) faço questão de te presentear com pratos que pinto.Acho que vc vai gostar.
    Vera
    P.S.
    Me avisa qdo vier que mando pra casa da sua mãe, pois moro em Indaiatuba

  6. Hmmm, quase deu uma garfada na tela, hahaha!!!
    Mas aqui em POA a gente tá mais pra creminho de mandioquinha do que pra saladas refrescantes, em função do frio que faz por agora…
    Bjos

Deixe a sua pitada: