Domo Arigato!!

DomoArigato1.JPG
DomoArigato2 .jpg

Toda vez que eu vou ao mercadinho asiático da minha cidade eu volto pra casa carregada de belezuras e gostozuras. O tipo de biscoitinho de polvilho que eu amava no Brasil, encontro lá. Desta vez dei de cara com essa pipocona, que confesso sem nenhuma vergonha ser uma das grandes delicias da vida pra mim. No Brasil eu comprava aquelas de pacote cor-de-rosão. Fiz o Moa comprar um pacote no semáforo, quando estávamos voltando pra casa de taxi no Rio de Janeiro. Minha mãe uma vez fez um estoque delas, porque o Gabriel também é fanzoco dessas pipoconas. Quando ele ficar sabendo que essa japonesa é idêntica à brasileira, vai ter um treco!
Comprei uma bento box de laca linda de presente de aniversário para a Marianne. Essa comprei pra mim. É uma mini-bento box—the cutest little thing! Ainda não sei o que vou fazer com ela. Talvez carregar meus sushis até o parque? Ah, não, vou guardar meus saquinhos de chá no meu escritório. Tantas possibilidades para essa linda coisinha vermelha cravada de borboletinhas!

15 thoughts on “Domo Arigato!!”

  1. Esta não é aquela pipoca “vovozinha” tinha (ou tem) uma fábrica aqui em campinas! Hum, até hoje eu gosto… quando tem festa infantil sempre mandam nas lembrancinhas… Que caixinha mais linda! Bjs!

  2. Eu e minhas irmãs somos loucas por essa pipoca, que chamamos, carinhosamente, de “pipoca rosa”, por causa da embalagem. Se a Diana não conta que o nome é “pipoca japonesa”, eu não ia saber nunca. Minha mãe, implicante, diz que é pipoca de isopor, mas a gente nem liga e come até ficar com o céu da boca sensível, sabe como é?

  3. Caramba! A minha sorte (ou azar) é que eu trabalho pertinho da Liberdade, o que me faz sempre ir pra lá e entrar em todas as lojinhas japonesas que estiverem no meu caminho. Aí coitado do meu bolso né? Fica a zero!
    E essas pipocas são uma delicinha mesmo! Sempre que compro como até o finalzinho. Não paro enquanto não chegar o fim.

  4. Fer, que coisa mais fofa!!! Sou FASCINADA pelas coisas asiáticas (musica, culinaria, danças…) e essa bento em miniatura é linda demais!!! Aiiiii porque não tem essas coisinhas por aqui ¬¬’ – bjão!

  5. hummm quando pequenina adorava mergulhar essas pipoquinhas no café com leite…me fartava! hoje quando acho pra vender não paro de comer até nao ver o fim do pacote! uma loucura!bjos ah seu bento é lindo por demais!

  6. O nome dessa pipocona do saco cor-de-rosa é “pipoca janponesa”, então faz muito sentido a japonesa ser igual a brasileira. 🙂

  7. Referente a msg da Lidia, taí uma boa dica pra Fer, complementar o dicionario e as dicas com um de medidas…Acho que seria bem legal…
    beijinhos…

  8. Eu e minha mãe somos loucas pela pipoquinha doce do saquinho rosa. Quando estive nas lojas Americanas dessa vez, comprei pacotes enormes pra comer até me fartar. Meu marido não consegue entender porque gostamos tantos desses pedacinhos de “isopor”, como ele chama.

  9. Oi Fê, amei o seu mini bentô. Que coisa mais fofézima!! Menina, eu também perco a cabeça quando vou à Liberdade. Aquilo é uma perdição, quase tanto quanto a uma pipoca de canjica com uma crostinha doce naquele saco plástico rosão. Isso me faz suspirar. Beijo e bom finde.

  10. Fer,minha querida,
    Meu comentário não tem nada a ver com este seu post,mas tô nunma curiosidade só…
    O que representa,pra nós aqui no Brasil,
    1(11 ounce) jar Nutella?
    Gostaria muito de fazer a receita de um cookie de Nutela,do blog Kitchen Space,mas não sei como traduzir esta medida,rsrsrs…
    Vc me ajuda?
    Bjs.
    Lídi@

  11. Pipoca do pacote rosa! Heheheh, ainda bem que achou um substituto a altura! =D
    Fico louco quando vou na Liberdade, tantas lojinhas com tantos cacarecos que nem sempre são úteis, mas são tão legais, heheheh

Deixe a sua pitada: