deu um baita cansaço

São aquelas fases de extremo cansaço que nos pegam desprevenidos e nos dão uma rasteira bem dada. Estou assim, me sentindo cansada e tendo um episódio atrás do outro de trapalhadas, acidentes, esquecimentos, tropeções, avoamentos gerais. Tudo, absolutamente tudo que eu vou fazer tem dado confusão. Uma dose extra, do que já é normalmente confuso.

O Uriel avisou que estava no meio de uns testes e que não viria jantar. Resolvi então fazer apenas um snack pra mim. Antes tive que dar um pulo no supermercado, pois a lista de falturas já estava longa. Lá vi dois itens perfeitos para o meu lanchinho da noite—umas azeitonas recheadas com gorgonzola e uma pimentinha meio adocicada chamada peppadew, que eu quis experimentar. Coloquei as azeitonas e as pimentas na embalagem, peguei meu bloquinho e caneta para anotar o nome, guardei de novo na bolsa e segui em frente com as compras. Deixei o potinho em cima do balcão. Só fui notar—sorvetada na testa—quando cheguei em casa e não achei as coisinhas nos pacotes. Desaforo! Guardei as compras e voltei no supermercado. Nesse vai e vem gastei quase duas horas.

snackforsupper.jpg

Mas fiz meu pratinho de gostosuras—salada verde, fatias de queijo brie, damascos secos, figos no balsâmico, as azeitonas, as pimentinhas, framboesas e uma fatia de pão sour dough fresquinho. Acompanhou uma taça de vinho branco. Quando terminei de comer o cansaço já tinha triplicado e tomado conta de todas as partes do meu ser, incluindo mente e alma. Enrolei o quanto pude, mas tentar resistir foi inútil. Subi para tomar um banho e me refugiar na minha cama aconchegante, assistindo meus filmes favoritos. Ainda eram apenas oito e meia da noite e havia claridade lá fora, tive que realmente me esforçar pra aguentar mais um pouco acordada. Dormir às oito e meia da noite é um exagero. Consegui manter os olhos abertos até às nove e meia, quando virei de lado e enquanto Fred Astaire e Ginger Rogers sapateavam pela tela da tevê, eu capotei.
Estou me sentindo assim, não tem jeito, mas pelo menos hoje tenho uma grande motivação e estou corneteando: THANK GOD IS FRIDAY!

16 thoughts on “deu um baita cansaço”

  1. Vou pedir para o Marcel escrever sobre a aula de chá ainda hoje (ou amanhã)- ele quase não posta! Quanto ao café porque você não tenha fazer um bolo com o pó? Eu fiz uma vez substituindo uma parte do cacau em pó (ou chocolate em pó) na receita de bolo por pó de café (não instantâneo). Tente algo do tipo 1/3-1/4 do cacau por café – e peneire bem com a farinha e o cacau (para não deixar umas partes do bolo mais amargas que outra).
    bjinho, Nina.

  2. Fer, se te serve de consolo, há duas semanas que tenho dormido às oito, oito e meia no máximo. Parece surreal, não? Final de semestre, para quem trabalha na universidade, é simplesmente exaustivo. Além do que estou de mudança… Bom final de semana. beijos, Lara

  3. Sempre acho que degustar um prato bonito nos dá energia porquê alimenta a alma.
    Quanto ao açúcar demerara, eu também prefiro, acho que o sabor dele altera menos que o mascavo. Se bem que o meu brownie de chocolate 1/2 amargo é com mascavo (combina bem). bjo, Nina.

  4. Fer, quando vi as pimentinhas achei q fosse um tipo de fruta…que destrida!!! mas o pratoficou lindo e espero que você tenha um lindo fim de semana para descansar tudinho e recarregar as energias pra semana que vem!! bjao

  5. Fezoca, há dias assim…o cansaço toma conta de nós, ainda mais no final da semana, o que realmente nos anima é mesmo a sexta-feira!!
    não posso deixar de comentar o teu pratinho, delicioso e colorido!!
    Beijos e bom fim de semana! :0)

  6. Coisa linda! Parece foto de campanha publicitária isso. E vou te contar, eu admiro como é saudável a sua alimentação. Inversamente proporcional a minha. hehehe.
    Esse meu blog tá me tirando total da forma. Ainda mais agora que consegui torcer um pé jogando futebol. :O
    Bjos
    Diego

  7. Atrapalhada, não, mas sonolenta… putz, não sei o q tenho, mas sono não me tem faltado, aos mooontes!!!
    E pra quem tava cansada, preguicenta e atrapalhada, esse jantarzinho ficou um charme, hein?
    Beijos, e aproveite o weekend!

Deixe a sua pitada: