creme de lavanda
[para comer com frutas]

cremelavanda_damasco.jpg

cremelavanda_framboesa.jpg

No ano passado eu peguei uma dessas revistinhas que são oferecidas de grátis na porta de certos supermercados. Aqui é normalmente no Co-op. Nela tinha uma receitinha de figos com um creme de lavanda. Despiroquei com a idéia, mas infelizmente os figos já tinham desaparecido dos mercados e das árvores de ninguém, onde às vezes vou me esbaldar de colhê-los. Acho que nem guardei a revista, tal a facilidade da receita. Era basicamente um creme com mel e flores de lavanda. Pois sábado no Farmers Market avistei rapidamente os adorados figos e comprei duas cestinhas, que foram devoradas ferozmente, sem modos e sem culpa, por mim e pelo Uriel. Acompanhando, o creme de lavanda. Usei creme fraiche, mas pode-se usar creme de leite fresco, iogurte, ou algum queijo cremosinho. Misturei com mel a gosto—não muito pro nosso gosto, e um pouquinho de flores de lavanda. Como não sobrou nenhum figo, repetimos a dose usando pequenos damascos e framboesas frescos.

10 comentários sobre “creme de lavanda
[para comer com frutas]”

  1. Adoro lavanda nas sobremesas, acho que fica tão chique! Agora no inverno no Brasil (se tivermos um…) a lavanda começa a ficar melhor. O ano passdo fiz crème brûlée com ela, ficou muito bom (fiz infusão á frio – creme fresco com a lavanda sem ferver por 12h na geladeira).
    bjo,
    Nina.

  2. Tai uma coisa que eu queria experimentar. Ultimamente tenho lido sobre várias coisas de lavanda, como sorvetes e tal. Mas nunca bati de frente com um desses. Pena…Vou seguir minha busca.

  3. Creme de Lavanda deve ser uma verdadeira maravilha! \o/
    Pena que aqui não se encontra (e se encontrar, deve ser um absurdo de caro!) a lavanda!
    Mas deve ter ficado absurdamente delicioso e cremoso este creme! Nham, nham! =D
    Beijo e boas comilanças a la lavanda!
    P.S.: Adorei as framboesas! Estão com uma cara ótima! Seus dedos combinam com as framboesas, Fer!

  4. Fer, fiquei estupefacta :-), creme de lavanda??? Super original e o melhor de tudo é que é super fácil! Ai, também adooooro figos, mas por aqui ainda estão ao preço do ouro! 🙁
    Bjs!

  5. Fer me atrevo dizer que consigo imaginar a delicadeza da lavanda se fundindo aos figos, e deve ser incrivelmente gostoso! como queria encontrara lavanda aqui pra fazer esse creminho e uma sobremesa que tenho a receita que é divina, uma mousse ocm chocolate branco e lavanda…tentei plantar mas não consegui! o jeito é esperar, até ir pra um lugar onde a lavanda seja abundante! bjos

Deixe a sua pitada: