tudo super natural

supernaturalcooking.JPG

Comprei o Super Natural Cooking da Heidi Swanson, do blog 101 Cookbooks. O livro é simplesmente lindo, como ela e o blog. Poderia ser um livro de mesa, pra enfeitar, mas ainda tem receitas maravilhosas. Ela dá muitas dicas para que se use alimentos naturais. Essas dicas eu não vou aproveitar, porque eu já sou uma natureba veterana e mergulhei nessa onda há muitos anos, quando mal tinha completado dezessete anos. Mas sei que vou folhear e folhear o livro da Heidi por muito tempo. Ele é um colírio para os olhos. E para quem reparou que na foto tem dois livros—é que um está indo para o Brasil—pisc!
Estou me preparando para um evento culinário no sábado—dois aliás: um brunch de família pela manhã e uma demonstraçào culinária à tarde. A International House de Davis escolheu o Brasil como tema de uma conferência de um dia. Vai ter muita coisa legal, e eu vou fazer uma demonstração da famosa moqueca de salmão da Paula. Te mete, hein nega? Paulista fazendo moqueca pra americano! Mas o problema nem é essa adaptação toda, mas a minha terrível timidez de falar em público. Vou ter a cozinha da I-House toda pra mim, até preparei um texto pra dar apoio à minha fala, e estou pensando no esquema de cook show da minha performance. Vou levar uma moqueca já pronta e todos os ingredientes já cortados e preparados para fazer a outra. Infelizmente eu não tenho uma produção pra me ajudar, vai ter que ser estilo DIY. Vamos ver se consigo alguém para tirar fotos. Desejem-me [muita] sorte!

28 comentários sobre “tudo super natural”

  1. eita, que chique!
    fe, sou leitora assidua e comentarista bissexta do chucrute e do chatterbox, mas nao poderia deixar esse post passar em branco.
    desejo-lhe muita sorte e tranquilidade, porque competencia e carisma voce ja tem. vai ser um sucesso, tenho certeza!
    beijos, anita.
    p.s.: fui dar uma olhada no site (blog?) do evento e amei. o programa eh muito bacana, as camisetas sao lindas e o menu com feijoada, pao-de-queijo, cuscus e bolinho de bacalhau me trouxe lagrimas aos olhos (tambem to longe do brasil).

  2. bem que reparei na duplicidade de livros,quem será a sortuda? rs…..
    fica calma e boa sorte na sua apresentação, tenho certeza que vai agradar a todos!
    beijo

  3. Boa Sorte Fê !!!! Como você faz tudo com muito carinho , com certeza vai ser um sucesso !!! Todo mundo vai pedir BISSS ….
    beijo

  4. Ooops, pisei na bola e enviei meu comentario anterior antes de te desejar boa sorte amanha
    creio que e’ porque sei muito bem que voce vai arrasar, nao precisa de sorte nenhuma! 🙂
    alguma chance de voce colocar um link para youtube com ao menos partes da sua demonstracao? Seria incrivel!

  5. Oi Fer, não se apoquente não mulher!! Se você imaginar que está ensinando uma receita para uma amiga, além de dar tudo muito certo, vai ser uma demonstração culinária agradável e bem humorada. Você é um MUST, assim como esse livro aí. Beijo e boa sorte. Depois conta tudo, tá?

  6. Querida Fer, como dizem no teatro: M… procê! Não tenho dúvida que será um sucesso e que todos vão amar a moqueca e a Brazilian Cook! Tomara que dê para tirar fotos, estou curiosa!
    Queria estar aí para ser a sous chef…já pensou???
    Beijos mil e boa sorte!

  7. Que chique em Fe!!! Boa sorte com sua demonstracao. Queria eu estar la p/ provar da sua moqueca!!!
    Quanto ao livro, estou doidinha p/ compra-lo, sera meu proximo investimento culinario!!! hehehe! (eu amo cookbooks! Meu marido eh q nao entende o pq eu preciso de tantos… ele nao entende de nada…. eu adoro ler cookbook como se fosse novel, sera q sou eu a esquisita mesmo? Deve ser… hehehe!!)
    Beijos!
    Ana

  8. Why, oh why are you doing this to me?
    tambem sou fa do 101 Recipes e estou com o Super Natural cooking na minha wish list do amazon.com, but so far resisting well 🙂
    Uma das minhas decisoes de ano novo foi parar de comprar tantos livros de culinaria, mas estamos em maio e 4 ja’ chegaram na minha mailbox, que vergonha
    Acho que com sua recomendacao minha pouca forca de vontade vai cair a zero (sigh)

  9. Que venha toda a inspiração de Elizabeth David e MFK Fisher pra você, querida. Estivesse eu por aí, faria de bom grado as vezes de produtora-ajudante. Será um sucesso, não se apoquente!
    Beijos

  10. Hummmmm…
    nossa Fer… é mais do que certo que essa moqueca vai ficar tudibom!!
    Estou torcendo para que haja alguem pra pelo menos uma fotinho de vc em ação!
    Um beijo e boa sorte!

Deixe a sua pitada: