salad with mint and peas

saladaervilhamenta.jpg

Da Everyday Food de maio 2007. Essa salada mistura três ingredientes que combinam muito bem, um ajudando a destacar o sabor do outro. Como a minha horta está abarrotada de hortelã chocolate, achei que essa era uma ótima oportunidade de usar a erva fresca.
Faça uma vinagrete com suco de limão, mostarda dijon, azeite, sal marinho. Descongele as ervilhas. Pique o hortelã. Coloque a alface numa vasilha grande, jogue as ervilhas, salpique com o hortelã e misture a vinagrete somente na hora de servir. Moa pimenta fresca e pronto: suuper refreeeescantee!

15 thoughts on “salad with mint and peas”

  1. Guria de Deus!!! Que sucesso… se aqui em Porto Alegre tivesse a mesma temperatura que provavelmente esteja marcando aí (aqui tá 11ºc), eu faria uma dessas certamente!!!
    Mil beijos, Diogo.

  2. Olá Fer!
    Eu me arrisco pouquissímo na cozinha, mas adoro ler seu blog! Já li tuuudo =)
    As fotos, são lindas, e as receitas, dão água na boca! Continue inspirada e nos trazendo ótimas dicas!
    Um abraço
    Luiza

  3. Ui..tb nunca ouvi falar em hortelã chocolate 😛 Mas parece mesmo ser bem refrescante. Nunca usei em saladas, vou experimentar pois cai bem no verão né?
    Fe,gostaria de te perguntar se vc conhece uma frutinha vermelha q aqui chamamos de lingon mas vi q em inglês chama-se cranberry. Aqui utilizamos a geléia p acompanhar assados, almôndegas e pratos com carne moída.
    Queria saber se vc conhece e se é muito usada aí? Apenas curiosidade 🙂
    Bjos

  4. Nunca experimentei hortelã na salada mas a sua receita além de simples de confeccionar parece-me fresca e deliciosa. Vou experimentar!

  5. Encontrei seu blog numa daquelas pesquisas malucas que se faz no google e morrendo de curiosidade acabei entrando e só posso dizer que ADOREI!!! Fotos lindas e dicas apetitosas!!
    Eu que moro sozinha em são paulo e qse não tenho muito tempo, adorei as dicas de pratos rápidos e das saladas que você faz. Parecem realmente práticas e rápidas!! 🙂 Qualquer dia desses vou arriscar e colocar a mão na massa.
    Parabéns!! E muito sucesso!!

Deixe a sua pitada: