Orzo com alcachofra

orzocomalcachofra.jpg

Tão simples que nem parece que estamos preparando uma receita. Frite um alho picadinho numa boa quantidade de azeite. Não deixe o alho ficar muito dourado. É coisa rápida. Retire do fogo e deixe o azeite com o alho esfriando. Enquanto isso ponha uma panela com bastante água e sal no fogo e cozinhe o orzo—macarrãozinho em formato de arroz. Escorra quando estiver ao dente. Pique uma boa quantidade de coração de alcachofra [usei em lata] e reserve. Numa vasilha coloque o orzo cozido, jogue as alcachofras picadinhas, jogue a infusão de azeite e alho, misture bem e sirva!

17 comentários sobre “Orzo com alcachofra”

  1. A colher eh da tailandia.
    As alcachofras frescas estao fora de epoca, nao estou mais recebendo na cesta organica, por isso eu estou usando em lata.

  2. Essa colher de pau é africana ? eu tenho uma parecida …
    como é que nos States não arranja umas alcachofras frescas ? naquelas lojinhas de legumes bio, étnicas eu sei lá …

  3. Fer,
    Achei fácil e apetitosa a receita. Vou tentar encontrar o tal do risoni por aqui. Acho que já vi num supermercado aqui perto. Caso não encontre, uso o cabelo de anjo ou spagethini e aposto que vai ficar ótimo.
    bjs,
    Cris

  4. Oi!
    Seu jeito de ver e contar coisas me aquece por dentro… Que vida interessante a sua! Ou será você que a torna tão interessante? Como for, me traz ideias de um ligar adorável, feliz, tipo “Os Waltons”… Você, a própria Liv, tão inteligente, sensível, bela e que entendia muito de tudo. Ah! E feliz, feliz…

  5. Que receita tão gira! Como consigo arranjar os ingredientes todos aqui pela minha terra, vou experimentar… obrigada.
    Beijinhos
    Carla

  6. Fer, as alcachofras estão pedindo há tempos para visitarem minha cozinha, mas estão meio proibitivas pelo preço…estou começando a pensar em ceder ao Tio Patinhas…
    Eu adoro esse macarrãozinho, chamo de Risoni, e faço uma sopinha super comfort food com ele. Nunca comi assim, deu uma vontade!!!!
    Beijos!

Deixe a sua pitada: