Corn Chowder Salad

cornchowdersalad.jpg

Cansada, cheia de achaques hormônicos, de mau humor, me preparando pra jantar sozinha, procurei por uma receitinha fácil, prática e que me ajudasse a sair daquele estado desalentador que ainda insistia em relembrar—It’s only Tuesday!

A primeira receita que vi e que me animou muito foi a de um Corn Chowder, uma sopa típica do sul dos EUA. Sopa, sopa… Tudo na receita me interessou, menos o fato de ser uma sopa. Não estou mais no embalo dos caldos aquecidos. Tive então a idéia de transformar a sopa numa salada, muito mais apropriada para essa época e o meu humor resultante de um dia descabelante de primavera. Usei quase os mesmos ingredientes e mandei bala. O resultado foi de comer com colher, que é como a gente come comida confortante, pra curar todos os achaques e reativar os ânimos para continuar firme até o fim da semana.

1 lata de milho verde – pode usar o congelado ou melhor ainda, se tiver, o fresco
1 cenoura ralada
1 cebolinha picada
Bastante salsinha picada
Pimentão vermelho picado – eu usei o assado e desidratado
Pimenta cayenne em flocos – da vermelha, qualquer uma, seca ou fresca

Misturar tudo numa saladeira e temperar com um molho feito com suco de limão verde, um pingo de maionese, buttermilk, azeite, sal marinho. Bata bem para emulsificar e adicione aos outros ingredientes. Misture bem e sirva.

15 comentários sobre “Corn Chowder Salad”

  1. Esse seu blog…ai que água na boca que dá! =D
    Um blog leva ao outro e cheguei aqui. Puxando a memória, acho que fui trazida pelo Simply Recipes, faz tempo.
    Tudo aqui me agrada. As receitas, o seu jeito de contar os causos e até mesmo a roupagem colorida, alegre, do seu blog.
    Vou voltar mais vezes!
    Abraços

  2. hihi parece o meu milho que eu fiz hj, so que o seu esta mais incrementado, vou fazer este molho para colocar no que sobrou. este deve reconfortar mesmo ! bjs

Deixe a sua pitada: