black beans with lime

feijaopretomexicano.jpg

Da edição de maio 2007 da Everyday Food, do menu para a fiesta do Cinco de Mayo mexicano, um prato simples de feijão preto com limão verde que arrasou. Rápido, fica pronto num minutinho, se você fizer como a receita manda e usar feijão enlatado. Nada impede que se cozinhe um feijãozinho—o que eu geralmente gosto muito de fazer, mas desta vez não tive tempo.
Azeite
1 scallion cortado inteiro, parte branca e verde, em fatias fininhas
Sal marinho
2 latas de feijão preto
1 colher de chá de chili powder – pimenta vermelha em pó estilo mexicano
1 colher de sopa de suco de limão verde espremido na hora
Numa panela aqueça o azeite e refogue o scallion picadinho. Salgue. Jogue o feijão, adicione a pimenta chili. Refogue por uns minutos, retire do fogo e acrescente o suco de limão. Eu servi com tortilla chips.

7 comentários sobre “black beans with lime”

  1. Fer,
    Voce gosta de alguma marca de feijao de lata em especial? Ando pesquisando mas ate agora nao achei nenhuma marca boa. Eu gosto muito de fazer Black Bean Quesadilla mas tenho preguica de cozinhar na panela de pressao como a gente fazia no Brasil.
    Beijos, Leticia

  2. Tive um flashback da época em que morava na fronteira México/Califórnia, febre por lá esse prato! Eu não gosto de feijão (sou brasileira mas não é meu prato favorito…), estou aprendendo agora a começar a provar sem fazer cara feia…mas lembro de ter comido várias vezes quando não havia outra coisa no menu…os mexicanos adoram!
    Um beijo grande, a foto ficou ótima!

Deixe a sua pitada: