tempo de jasmim

jasmim2.JPG
jasmim4.JPG

Agora é a vez do jasmim. Meu quintal e meu jardim rescendem a flores! Não só pelo jasmim, mas pelas centenas de rosas, e pelas flores do limoeiro, que têm atraido um bocado de abelhas. Fica tudo lindo, se você olhar do lado de dentro da casa, através do vidro da porta. Além do incômodo das abelhas, o jasmim exala um cheiro que vai enjoando—eu pelo menos fico nauseada, e as rosas ficam cheias de pulgões, que eu combato com jatos de água quando tenho tempo. O jasmim tem vida curta, logo vai secar, cair, fazer aquela sujeirada ecológica e bye bye. As roseiras vão continuar produzindo rosas por muitos meses, com menos intensidade e menos pulgões, mas elas duram até novembro. Eu vou tirando proveito dessa beleza, fotografando e enchendo os vasinhos.
*as fotos são da porta dos fundos da minha casa de hóspedes, emoldurada pelo pé de jasmim mais bonito.

17 comentários sobre “tempo de jasmim”

  1. Eu imagino um hóspede sendo recebido com tantas flores e tanto amor.Pois flores não florescem assim se não houver muito amor no lar.Meus parabéns bjus e fique com DEUS.

  2. Fezoca, que lindo o teu jasmim, imagino como estará todo resto do quintal, eu adoraria ter uma porta dos fundos como a tua…sabes que é quase um sonho ter um quintal, podia ser até pequenino, para plantar flores e até ter uma hortinha, ía ser o máximo!!!! :0)
    Beijos grandes
    Cris
    PS:já tenho fotos novas das minhas tulipas para te mostrar.

  3. como sempre suas fotos são um primor,é uma delícia passear no seu blog…ainda mais hoje com tantas flores!!!!!!parabéns pelo bom gosto!
    um bjo
    Vera Milunovic

  4. Poxa Fer que lindo o jasmim!!! Maravilhoso dá vontade de ficar ali perto observando, eu estou com as minhas tulipas florescendo aos poucos…ah…primavera…é tudo de bom!!!
    Beijos

  5. Olá, o meu nome é Alexandra e sou de Portugal. Há tempos que visito o seu site de quando em quando e nunca comentei, mas hoje resolvi dar-lhe os Parabéns pelo bom gosto e originalidade em tudo o que nos mostra: as receitas, as fotos, o blog e até a sua cozinha! Tudo muito bonito. Parabéns 🙂

Deixe a sua pitada: