pão com manteiga

paocommanteiga.JPG

Tá certo que o pão é um pumpernickel feito a mão por uma alemã que vende pães deliciosos no Farmers Market. E a manteiga é francesa, feita da maneira tradicional na batedeira e salgada com flor de sal. Mas não deixa de ser pão, nem de ser manteiga, que são duas coisas que eu adoro e que acho que fazem uma combinação perfeita—pão com manteiga!

10 comentários sobre “pão com manteiga”

  1. Ainda menino, dando meus passinhos no jornalismo, que foram curtos, não havia nada tão importante quanto passar no bar da dona Arminda, que abria aos olhos mais abertos da madrugada, e servia café-com leite-e-pão-fresquinho-com-manteiga-honesta. E tal substantivação é necessária para expressar algo que chega a doer de boa saudade.
    Você é ótima para provocar essas coisas que só a alma guarda.
    Abraços

  2. Ai, aquele pão francês quentinho, que o pacote vem queimando a mão da gente no caminho da padaria, com um pedaço de manteiga gelada, que a gente olha derreter um pouquinho no calor do pão antes de comer…

  3. Fezoca…pão com manteiga eu adoro, duas coisas maravilhosas que condizem na perfeição. Pão com manteiga faz-me recordar a minha infância, tinha eu uns 6, 7, 8 anos e todas as manhãs antes de ir para a escola eu e os meus pais passavamos numa pastelaria que tinha fabrico próprio de todo tipo de bolos, uma montra enorme com muitos bolos e o meu pai todos os dias me dizia a mesma coisa:
    -Filha escolhe um bolo e eu pequenina e magriça(sempre fui)com os meus olhitos grandes, olhava para os bolos (lembro-me como se fosse hoje)e dizia:
    -Não quero bolo…
    -Então filha, se não queres um bolo o que queres?
    E eu respondia sempre, mas sempre a mesma coisa…
    -Quero pão com manteiga…
    Era a melhor coisa que me podiam dar,durante os anos que frequentei o primeiro ciclo, ainda hoje os meus pais falam nisso, o pão com manteiga da Cristina. Ainda hoje…nada me sabe melhor que pão com manteiga!!!! :0)
    Beijos grandes
    Cris

  4. Fer , esse pão e essa manteiga !!! Quero comer todo dia !!! Que pão maravilhoso !!!
    Que chic mulher , que delicia !! ô coisa boa demais gente !
    grande beijo
    Silvia

  5. café preto com pouquíssimo açucar cristal e pão com manteiga é o meu sinal oficial de começo de funcionamento de neurônio. é perfeito.
    mas eu prefiro o pão francês, a baguete.

Deixe a sua pitada: