No meio da couve-flor tem a flor, tem a flor

Que além de ser uma flor tem sabor…ôô

O inverno voltou, com ventania. Choveu florzinhas, que caiam de todas as árvores, espalhando uma densa camada de pétalas delicadas pelas ruas. Choveu granizo que, como toda chuva de granizo, atraiu as pessoas às portas e derreteu em minutos. Ventou muito, fez frio e fez sol, confundindo os passantes, que nunca sabem como se vestir apropriadamente nesses dias de transição.

O jantar foi uma fatia de pizza e um kiwi. Corri. Banho. Maquiagem. Brincos que só saem da caixinha em raras ocasiões.

Foi meu único show da temporada de inverno. Digam que foi sorte, ou pauzinhos sutilmente mexidos a meu favor. Eu não ando trabalhando muito no Mondavi Center, porque à noite estou sempre cansada, e quero tentar caminhar e tentar cozinhar, ler, ver um pedaço de filme. Mas me enlistei para trabalhar na apresentação do Gilberto Gil.

Tudo me parecia uma miragem— numa noite fria de primavera em Davis, o ícone da Música Popular Brasileira que embalou nossos anos de adolescência e inicio de vida adulta, bem ali no palco, cabelos grisalhos longos em tranças, túnica e calça branca, cantando Maracatú Atômico. Foi um show longo, delicado e bonito. Fui dormir tarde e estraguei o meu dia seguinte. Mas quem disse que não valeu a pena?

12 comentários em “No meio da couve-flor tem a flor, tem a flor”

  1. Fer, eu gosto muito do Gil, mas o que mais lembro em relação a ele é que qdo criança mainha ouvia muito seus discos, só me vem à mente Refazenda, por causa do abacateiro… hehehehehehe
    Que aliás eu só descobri q eram a mesma música há poucos anos… lenta das idéias!!!
    Imagino que vc deva (quase) ter se sentido em casa, com a trilha sonora…
    Bjos!

  2. Sabe Fer,quando li o seu texto,abstrai por completo. Não conheço Davis, mas por um instante fui transportada e mesmo não gostando mais do Gilberto Gil por conta do ministro, senti a ventania, as florzinhas. Sua expressão é delicada e poética…parabéns
    Abraço Sandra (SP)

  3. lendo assim fico pensando….tu diz? Gil em Davis? oxiiii, que toda vez que a véia vem fuxicar aqui tem uns assuntos diferentes por demais!

Deixe a sua pitada: