azeitonas pretas

azeitonaspretas.JPG

Para quem ainda lembra da história das azeitonas que vieram da fazenda no final do verão e que eu até pensei em processar eu mesma— pois elas chegaram ontem. Eram verdinhas, ficaram pretas. Nunca, nem em mil anos, eu iria imaginar que isso fosse possível. Mas é resultado do processo de salmora. Temperei as lindocas com pimenta vermelha em flocos, tomilho e alecrim secos, sal, azeite e vinagre de vinho. Em alguns dias vamos prová-las.

5 comentários sobre “azeitonas pretas”

  1. Menina, mas que iniciativa mais chique essa da Elvira. Vc vai participar, né Fer?
    E as suas azeitonas estão com uma aparência deliciosa, certamente vão ficar uma tentação.
    Aqui, como não as temos ao natural, costumo comprar as chilenas em salmoura, por numa tupperware e adicionar esses temperinhos, deixando uns dias na geladeira. Tb funciona.
    Bjs

  2. Caros amigos e amigas,
    Como devem ter notado, os blogues de culinária em língua portuguesa estão tornando-se um fenómeno de sociedade. Já podemos até falar de uma verdadeira comunidade de blogueiros e blogueiras que partilham interesses comuns pela gastronomia, as boas mesas, o vinho… Em suma a arte de bem viver.
    Todos esses factos incentivaram-me a criar o portal Cozinhas do Mundo: http://www.cozinhasdomundo.com/ que se encontra por enquanto em fase de teste.
    Nesse portal vão aparecer diariamente todos os links para os posts publicados pelos autores dos blogues de culinária inscritos (cadastrados), permitindo que qualquer pessoa que tenha interesse pelo assunto possa seguir a actualidade dos seus blogues favoritos numa única vista de olhos. Já existem várias comunidades do mesmo tipo noutras línguas, como a Food Porn Watch(http://foodpornwatch.arrr.net/) em inglês e a *Blog Actu* (http://www.blog-appetit.com/web_appetit/food-blog-news.asp) francesa.
    Obviamente, só aceitaremos blogues directamente relacionados com gastronomia (receitas, crítica gastronómica, vinho…) escritos principalmente em língua portuguesa.
    Além de querer ser um ponto de encontro para os blogueiros e os apaixonados de comida, o site também contará num futuro próximo com entrevistas de chefes, iniciativas diversas, intercâmbios, etc.
    Por enquanto, convido-vos a visitar o site http://www.cozinhasdomundo.com/ e a registar/cadastrar os vossos blogues.
    Agradeço desde já a vossa colaboração e amizade.
    Um abraço,

Deixe a sua pitada: