saladoca

saladacolorida.JPG

No meio do inverno, vejo a salada da e tenho uma epifania – é chegada a hora, irmãos e irmãs! Vamos recomeçar o culto aos frios e crocantes!
Pra essa saladoca colorida usei os ingredientes encontráveis nesta época fria: pepinos japoneses com casca e tudo, cenoura em lascas, figos secos cortados em cubos, uma tangerina cortada em pedacinhos e lâminas de amêndoa tostadas. Temperei com pimenta do reino moída, muito azeite do bão, um pingo – um pingo mesmo – de vinagre de vinho Chianti, uma frescura que não resisti e salpicos de Flor de Sal.

7 comentários sobre “saladoca”

  1. {suspiro} Faco minhas as palavras abaixo, a salada esta linda e o pao..Yum!! Gostei mesmo das cores e crocancia (eita! existe isso??:) da salada. hehe..Sou uma pessoa mais crunchy que creamy..hehe
    Bjs
    Bri

  2. isso tudo é para colocar agua na boca agora de manha é?
    nossa aquele pao !!!!!
    caramba, são 09:45 da manha e jah estou eu aqui pensando no meu jantar com tantas coisas gostosas que voce coloca aqui!!!
    beijocas
    e lindo dia

  3. Fer, ontem fiz uma saladoca também. Uma variação sobre o mesmo tema, pois estou de amores com abacates. Misturei com tomate, arroz integral, atum, alcaparrinhas, sumo de limão tahiti, sal-pimenta e muito azeite do bom.
    Estou para fazer uma de laranja que vi por aí, me aguarde!
    ;***

  4. delícia! adoro pepino japonês. coisa mais fresquinha e crocante neste verão calorente e úmido do Rio. Quero te perguntar uma coisa. Existe aí nos eua algum similar para o fubá? ou é farinha pra polenta, mesmo? um amigo de pouca prática nao sabe onde procurar. me fala?
    bjs

Deixe a sua pitada: