polenta com queijo asiago

Receita inventada, mas ficou realmente boa. Salvou a patria do jantar, e foi um excelente acompanhamento para a sopa de frango à caçadora!
3 xícaras de caldo de legumes
3 xícaras de água
2 xícaras de milho de polenta
2 colheres de sopa de crème fraîche
1 xícara de queijo asiago ralado
1 pitada de sal
Ponha o caldo de legumes, a água e o sal numa panela em fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e jogue o milho da polenta. Mexa vigorosamente com um batedor de arame, tomando cuidado para não empelotar. Siga o tempo de cozimento do pacote – o meu foi cinco minutos, um pouco mais. Desligue o fogo e coloque o crème fraîche e o queijo asiago ralado. Mexa bem até o queijo derreter. Leve ao forno médio por uns 10 minutos. Essa polenta fica cremosa, no ponto certo para acompanhar a carne com molho. First-class!

5 comentários sobre “polenta com queijo asiago”

  1. Menina,
    assim como a Larissa, não sei o que são o creme fràiche e o queijo asiago. Nunca vi nem no Oliver… hehehehehehe
    E estou morrendo de rir aqui, com a sua “sopa” de frango… Realmente, não há coisa pior do que a receita dar errado – mesmo que fique ainda mais gostosa, mas nós que fizemos temos a certeza de que não era assim que deveria estar…
    Beijos e boa semana!

  2. Fer, eu não sou muito fã de polenta assim mole…prefiro quando a gente deixa de um dia para o outro e corta fininha para fritar, hummmmmmmmmm! Que delícia!
    Mas acho que o creme e o queijo devem acrescentar um sabor super diferente! Nunca experimentei esse queijo…
    Um beijo.

Deixe a sua pitada: