picnic em preto&branco

Uma das minhas paixões nesta vida são os filmes antigos. Tenho uma preferência pelos feitos na década de 30. Acho tudo neles maravilhoso, as roupas, cenários, gírias, cabelos… Adoro os musicais, que de certa forma ajudaram a população a aliviar os pesares da grande depressão. Não vou entrar em detalhes bocejantes para quem não curte esse tipo de filme, mas outro dia estava vendo um musical de uma caixa especial que tenho em dvd e me deparo com essa cena maravilhosa de um picnic! O filme é Dames de 1934 e os atores na cena são Dick Powell e Ruby Keeler.

dames.jpg
dames6.jpg dames7.jpg

Nesta cena, eles fazem esse pequeno picnic numa parte do Central Park em New York, que me lembrou muito uma área do Arboretum da UC Davis, aqui ao lado da minha casa – idéias, idéias!! Eles bebem café, provavelmente, em canequinhas de plástico e comem uns sanduíchinhos. Na cestinha se vê uma garrafa térmica e na toalha uma caixa e guardanapos. Eles conversam, ele canta para ela – I Only Have Eyes For You – e se beijam. Fofo, fofo, fofo!
Estou contando tudo isso aqui justamente porque além de adorar filmes antigos, eu amo picnics. Tenho uma história romântica com eles desde a minha infância, quando fazíamos picnics nas margens dos rios da minha cidade. Hoje, eu faço muitos picnics. Durante o verão encontro meus amigos frequentemente no Central Park de Davis —sim, temos um! Ficamos comendo e conversando na grama até tardão, já noite. Adoro também fazer picnics na praia, mas meu marido detesta, por causa do vento e do frio. Aqui no norte da Califórnia não há praia que não seja fria, o ano todo. Bom, mas eu insisto! E depois de ver essa cena em Dames acho que também vou querer fazer um picnic assim, no laguinho do Arboretum. Será que alguém topa?
>>>Já escrevi sobre picnics:
>artigo pra revista Paradoxo – com receitas.
>o evento no Farmers Market – uma delícia.
>um picnic de verão na praia – com fotos!

11 comentários sobre “picnic em preto&branco”

  1. Bonito post. Picnic me lembra sempre o filme!
    Posso contar nos dedos de uma mão os picnics que fiz quando era criança e também quando meus filhos eram pequenos. Acho que foi porque passei quase todas as férias da minha infância no sítio que tínhamos em Itu (SP) e depois quando me casei vinhamos para a Enseada Azul (beira da Represa Jurumirim), com muito verde em volta. Almoçando no terraço, rodeada de árvores era como um picnic. Ah! também detesto formigas e bichinhos subindo pelas pernas!
    Mas topo fazer um picnic aí em Davis, no Arboretum!

  2. Querida Fer, se isso eh um convite..”to” dentro!:)) Lake Arrowhead eh pertinho!!:)) A menos que o laguinho seja um homonimo lonjao..hehe
    MAS>>> se for o lago que penso, da pra combinar, na Primavera, nao?? De antemao, me comprometo a levar a torta de palmito e o bolo de chocolate:))
    Avisa:))
    Bjs
    Bri

  3. Picnic era muito bom…Meus pais costumavam levar meus irmãos e eu,sempre em algum lugar com muitas árvores e uma sombra bem boa (Frango com farofa,maionese de batata,suco de uva feito pela minha avó, e de sobremesa torta de ricota com frutas critalizadas)hummmmm!Obrigada por me fazer lembrar disso viu!Beijo

  4. Faz quase um ano que eu venho espreitar aqui o seu blog, roubar uma receita, deixar um sorriso, (sabe como é), e só hoje é que me lembrei de dizer obrigado… Desculpe o atraso e, obrigado pelo blog!

  5. Eu toparia se estivesse aí, Fer. Hehe.
    Acho piquenique um evento muito democrático. Pode reunir a família num domingo ensolarado, reunir os amigos num fim de tarde especial ou ainda coroar momentos românticos a dois… Enfim, o melhor é preparar tudo com muito amor e depois se empanturrar e lagartear na grama.
    Beijos.

  6. Fer, pic nics são uma delícia mesmo! Ainda bem que também tenho ótimas recordações de quando éramos pequenos e sempre fazíamos! Adoro quando tem pic nic em desenho animado, aquele que as formiguinhas fazem uma fila enorme e levam tudo, tipo Pato Donald, sabe???
    Count me in, o que levo?
    Um beijo!

  7. Caí neste seu lindo blog meio que sem querer(procurando uma receita com alho poró)e quero te dizer qué é lindo e suas receitas já testadas…claro…parecem deliciosas.
    Estou morando atualmente no interior de S.P. e adoro fazer pic-nics com minhas amigas.Um bjo

Deixe a sua pitada: