panna cotta de iogurte com morango

pannacottamorango.JPG

Eu não tenho muito jeito para fazer sobremesas com gelatina – não sei por que, mas sempre saí algo errado. Mas quando vi essa receita de yogurt panna cotta with raspberries fiquei tentada a me aventurar com o pozinho de gelatina. Achei uns morangos orgânicos no Farmers Market e foi a única coisa que mudei na receita. O resto, segui à risca. O resultado foi excelente! Ficou muito leve e o morango deu um toque especial. Gostei dessa receita porque vai iogurte grego, que eu acho uma delícia. Também gostei pois a quantidade é pequena, deu quatro potinhos e não foi difícil acabar com eles.
1 1/2 xícaras de iogurte grego
1/2 xícara de creme de leite – light cream [half-n-half]
1 1/4 colheres de chá de gelatina em pó sem sabor
2 colheres de sopa de água
3 colheres de sopa de açúcar
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
1/2 xícara de morangos frescos
Coloque os morangos picados distribuidos igualmente no fundo de quatro potinhos. Numa vasilha misture bem o iogurte e o creme de leite. Numa outra vasilha misture a água e a gelatina e ponha no microondas por uns 30 segundos. Misture o açúcar e a baunilha. Ponha essa mistura de gelatina no creme de iogurte. Misture bem com o batedor de arame e despeje nos potinhos. Ponha na geladeira até ficar firme.
>>para substituir o iogurte grego, use iogurte natural escorrido num paninho, igual se faz coalhada seca. o half-n-half tem a textura de um creme de leite fresco diluído num pouco de leite.

2 comentários em “panna cotta de iogurte com morango”

  1. Fer, fiz a Panna Cotta no final de semana e ficou simplesmente deliciosa!
    Eu queria tirar foto e acabei esquecendo de tao boa q tava! hehe!
    Eu ja tinha feito panna cotta de iogurte (tem receitano meu blog), mas essa ficou ainda mais cremosa, muito boa mesmo, e eu tbem AMO Greek Yogurt, eh o melhor, nao?!
    Ah, e eu fiz com raspberries mesmo!
    Obrigada por dividir a receitissima!
    Beijos!
    Ana

Deixe a sua pitada: