o prato está vazio

pratovazio.JPG

Perdi o apetite lendo uma notícia horrorosa logo pela manhã. Fiquei nauseada, abalada e o dia ficou escuro. Não consegui nem almoçar, só pensava em como é possível se chegar a esse nível de desumanidade, de crueldade e descaso pela vida alheia.. Comida pra mim tem a ver com alegria, um estado de espírito positivo, e hoje estava tudo triste e pesado. Estou há tempos muito pessimista com relação ao futuro dos habitantes do nosso planeta, e tem dias que sinceramente preferiria não estar nele.

21 comentários sobre “o prato está vazio”

  1. …e foi assim, reunimos amigos, vizinho e família e fomos para a praia, com um sentimento forte e gratificante de ação, dividimos uma boa comida, boas risadas, brindamos a ação e a não reação!
    Brindamos ao Ser humano que transforma e que pode mudar uma realidade! Essa é a minha semente, que vai virar uma árvore no meu quintal. Bjus!

  2. Qdo me ligo a noticias tão trágicas como as que recentemente rondam os noticiários fico perplexa e penso que não estou conectada. “Acho que nada posso fazer a não ser lamentar, enquanto mastigo qualquer coisa em frente a TV”
    Mas Eu que estou conectada, acredito nos 99% de energias positivas que estão disponívei para todos nós! Todos nós!
    Esse 1% que insistem, que nos rondam, nada são! Mantenho a mente voltada para a sabedoria divina, para a Luz! e tudo se transforma!
    Acredito na Inteligência Divina.
    Penso proativo, sou proativa! A transformação inicia-se ai! num único pensamento.
    Resisto ao 1%, ( reação aos acontecimentos externos,vítima,sofrimento…sombra)
    Entrego-me aos 99% ( mundo de ordem, perfeição, ação ao invés de reação, alegria, mudança positiva,amor.luz)
    Lembre-se nada acontece de uma hora para outra, uma árvore não nasce de um dia para o outro no seu quintal.
    Dê inicio ao processo, de bom pensamento, de Luz.
    Não seja reflexo de um dor! esse é o momento de transformação.
    Somos confrontados a todo tempo por situações destrutivas…por que?
    Reagir com medo, com raiva, muda o que?
    Ação, com Luz, com amor, com a certeza que fazemos parte dos 99%, só assim acredito faço resistência à culpa, ao medo, ao egoísmo, a insegurança, que insistem em me assombrar.
    Acredito nisso!

  3. Espero que gostem da receita de:
    Quindim de Esperança
    Pegue um abraço fraterno da pessoa que mais ama,
    distribua uniformemente por toda área onde vive,
    olhe então para a porção de carinho e pegue com a
    mão uma punhado desse ingrediente e misture muito bem.
    Por último misture meia jarra de suco da esperança.
    Agora é só distribuir por sobre a terra e a humanidade se fartará.
    Acorde com o sabor da esperança, Viva o dia com a presença da esperança ao teu lado….
    Disorve desse quindim e seu apetite voltará

  4. Fer, a cada notícia desastrosa com que me deparo todos os dias, perco um pouco da fé na humanidade, também. Mas depois tento recuperar, rapidinho, para não acabar completamente louca! Mas força aí, querida, não desista. Há coisas boas pra gente fazer por este mundo perdido, ainda 🙂

  5. gostaria de escrever algo bonito que te desse esperança mas impossível.
    nós seres humanos fazemos coisas terríveis.
    todos são vítimas até os bandidos que começam com 12 anos e com 23 ou 24 já estão mortos.Pobre criança que não teve nem chance, pobre mãe.
    como dizia sartre o inferno é aqui.
    precisamos fazer algo por pouco que seja para melhorar. Parece que aquele ser humano que vive na mesma cidade é seu inimigo e não alguém igual a você.minhas esperanças são mínimas mas continuo lutando.se for para colocar alguém em paredon que sejam esses políticos que nada fazem para melhorar as desilgualdes. desculpe acho que não vou te animar muito
    beijos

  6. So’ vi essa noticia hoje de tarde – e estou completamente nauseada.
    penso em todo mundo que tenho la’ no Brasil, toda minha familia, amigos – e meu coracao aperta.
    na verdade, nao e’ questao de Brasil so’ nao – e’ realmente uma humanidade deploravel em tudo que e’ canto desse planeta

  7. E vc sabe que ontem, antes de ler essa notícia absurda, já tinha ficado passada e reflexiva. A manicure me contando que ia se separar, pq o marido ‘pisa muito na bola’ e ela tb estava ‘pinsando na bola’. Mas que até que ele era bom pq os outros maridos das colegas dela bebiam, batiam nelas e vivem dormindo fora de casa. Fiquei pensando nos filhos – ela, no caso, tem 3 e 28 anos. Estrutura familiar zero, assistência educacional e de sáude, zero… Coisa boa é que não pode dar. E fico pensando: cara, onde isso vai parar? Tb estou deprê. Bjs,

  8. Fer, assim como você ainda estou nauseada com o episódio trágico que aconteceu aqui no Brasil (RJ). E tem momentos em que tenho medo de ter filhos, porque o mundo já não dá mais tanto prazer.
    Bj

  9. Fer, não sei a que notícia você se refere, mas me sinto exatamente como você. Hoje, ao acordar, as primeiras páginas dos jornais aqui no Brasil descrevem um crime tão absurdo que realmente não dá mais para acreditar na humanidade. Também perdi completamente o apetite e toda hora, sem querer, a cena descrita invade meus pensamentos e não consigo conter as lágrimas. Hoje, estou de luto por todos nós. Beijos fraternos, Lara

  10. Is it the kid? Yeah, there’s a reason for the post in English. I feel for you, for the kid and, certainly, for the humanity.
    Tambem estou abalada, seja pelos mesmos motivos ou nao.
    Bjs e forca, amiga. Muita forca.:*
    Bri

Deixe a sua pitada: