no Zuni em San Francisco

zuni1.JPG zuni2.JPG

Nosso objetivo principal em San Francisco, além de bater perna pela cidade, era almoçar num restaurante legal. Ainda em Davis, dei uma geral nas reviews da Sam do Becks & Posh. Escolhi um dos restaurante onde ela tinha colocado um coraçãozinho, o que significava que ela adorava o lugar. Confiei nela! Fomos ao Zuni Cafe.
Como era domingo, eles serviam brunch até às 3 pm. Liguei da estrada para fazer uma reserva, mas um simpaticíssimo Rob me disse que as domingos eles não faziam reservas e walk-ins eram bem-vindos. Chegamos lá e sentamos imediatamente. O lugar estava lotado e era muito agradável, num prédio de esquina que de fora parecia minúsculo, mas por dentro acomodava muita gente, em dois andares, além de um longo bar com piano e música ao vivo. O menu do brunch era extenso. Eu fui fisgada por uma polenta com mascarpone e presunto serrano com salada de erva doce, amêndoas e ameixas secas picantes. Bebi um copo de vinho verdejo espanhol, que estava muito bom. O Uriel foi de laranjada fresca e limonata italiana – ele não bebe mais álcool. Mas na hora de escolher o prato dele, apesar as dezenas de opções, ele escolheu dois ovos fritos, que vieram com uma rendinha de ervas, linguiça feita em casa recheada de erva doce e rodelas de batata-doce fritas. Bom, quem escolhe é que sabe, mas ovo frito… Meu marido é uma figura ilustre. E depois ficou reclamando, que queria almoçar, não tomar brunch. Mas comemos muito bem, ele e eu. Na hora da sobremesa, aah maravilha. Ele pediu um caramel pot de créme, que estava fora desse mundo de bom. Vou ter que descolar essa receita, porque eu amei essa sobremesa! E eu pedi um prato de queijo pecorino com pêras secas macias e cerejas secas cozidas no vinagre balsâmico. Gostamos muito do Zuni – eu também vou colocar um coraçãozinho nele!
Não tirei foto do lugar por dentro nem da comida, pois fiquei sem graça de tirar a câmera da bolsa para fazer clicks num lugar lotado de gente chique, elegante e sincera. Não rolou.

3 thoughts on “no Zuni em San Francisco”

  1. Oi Fer,
    Eu tambem fico sem jeito de tirar foto das coisas. Eu queria ser mais cara de pau com a minha camera.
    Fiquei com agua na boca. Esse lugar parece ser maravilhoso. Se voce conseguir esse receita de caramel pot de créme nao esquece da gente. Eu amo caramel em qualquer forma.
    Beijos, Leticia

Deixe a sua pitada: