maple syrup muffins

Essa quinta-feira não vai ser muito bolinho pra mim. Vai começar bem cedo com uma atividade bem chata. Então parece que antecipando as amarguras, fiquei atraída por doçuras e uma delas foi esses muffins que vi no Kitchen Pantry. Eles vão adoçar o meu dia de amanhã….

maplemuffin.JPG

Faz 12 muffins
Pré-aqueça o forno em 190°C/ 375ºF.
150 g/3 colheres de sopa de nozes picadas
275 g /1 1/2 xícara de farinha de trigo
4 colheres de chá de fermento em pó
50 g/ 1/4 xícara de aveia
1 pitada de sal
Misture esses ingredientes secos numa vasilha grande.
Numa outra vasilha misture os seguintes ingredientes molhados:
130 ml/ 1 1/2 xícara de leite
120 ml / 1 xícara de maple syrup*
120 ml/ 1 xícara de óleo vegetal
1 ovo
Despeje a mistura molhada na seca. Misture bem até ficar bem incorporado com uma espátula. Despeje na forma de muffins untada ou forrada com forminhas de papel. Misture 2 colheres de sopa de nozes com 1 colher de sopa de açúcar mascavo – eu deu uma “machucada” no pilãozinho – e jogue essa misturinha em cima de cada muffin. Asse por 20 minutes. Deixe esfriar numa grade.
* use um maple syrup de verdade e qualidade, não aqueles fakes de embalagem plástica.

12 comentários sobre “maple syrup muffins”

  1. Meninas do MEL 🙂
    Na minha opiniao acho que dah pra usar o mel sim, apesar dele ser mais viscoso que o maple syrup. Mas o gosto do muffin nao vai ser o mesmo, ja que o sabor do maple syrup eh unico. Mas tentem e depois me contem como ficou e o que voces acharam do resultado.
    Beijos!

  2. Fezoca, estão lindos…por vezes um docinho faz bem…torna os nossos dias mais “doces” e o nosso ânimo fica lá em cima… :0)
    Faço a mesma pergunta da Susy, posso usar mel?
    Beijos
    Cris

  3. Fer, que lindo….. pena que maple syrup seja tão caro aqui… já sei… para a lista de compras US! Bjs, estou de volta! Tirei as fotos dos móveis da sogra, yes! Vou enviar por e-mail.

Deixe a sua pitada: