key lime pie

Outro dia dei de cara com um saco de key limes no supermercado e não consegui resistir à aqueles limõezinhos verdinhos. Mas depois de comprado, veio o dilema – o que fazer com eles? Vi uma receita simplesmente maravilhosa na Martha Stewart Living de março 2007 de Lime-Pistachio Tart. Já fui esfregando as mãos, pensando é essa mesma, quando vi os ingredientes para o recheio e quase tive uma síncope: VINTE gemas de ovos! Forgetaboutit! Vou usar a massa da receita com pistachos, num futuro próximo, mas o recheio nem pensar.
Ontem, no frenezi de fazer coisas doces para equilibrar o dia amargo de hoje, procurei por uma receita de torta de limão por todo canto. Tinha comprado no Co-op uma dessas massas de torta prontas, feita de graham cracker, perfeita para cheesecakes ou lime pies. Quando tirei a etiqueta da embalagem, atrás tinha a receita que eu procurava. Fácil e deliciosa – duas palavras que eu adoro! Voilá!

keylimepie.JPG

Key Lime Pie
Uma massa de torta feita de bolacha moída.
Se não achar pronta pra comprar, faça a sua em casa, é fácil.
Misture numa vasilha:
3 ovos
1/2 xícara de suco de limão [verdinho, o key, que seria o galego]
1 colher de sopa de raspas de casca do limão [pode por um pouco mais, se quiser um sabor de limão mais acentuado, que foi o que eu fiz]
1 lata de leite condensado
Bata bem com um batedor de arame até ficar um creme liso. Coloque na forma preparada com a massa de biscoito e asse em forno pré-aquecido em 350ºF/180ºC por 35 minutos. Deixe esfriar numa grade. Gele e sirva. Pode servir com chantily feito com creme de leite fresco batido com açúcar.

6 thoughts on “key lime pie”

  1. Eu amo torta de limão e não posso fazer, porque só eu e meu filho comemos e aí… já viu… cada um irá comer metade, é muito…… 🙂 E o pé de limão (ou lime) em frente a sua casa no post da primavera? Bjs!

  2. Fezoca, ri tanto do teu post! Tentei fazer um quindim pro João – que deu errado, tbw – e agora estou com um milhão de claras no freezer… 🙁
    Sua torta parece deliciosa! Amo limão!

  3. Fer, 20 gemas é demais! Tenho dois livros de doçaria portuguesa e acabo nunca fazendo nada de lá, porque há umas receitas com quantidades loucas de gemas. Lembro de uma em que os ingredientes são 12 gemas e 1 kg de açúcar. No way! Agora, essa receita que você encontrou é ótima, simples mesmo e deve ficar muito boa. Beijinhos.

  4. Uia, agora há pouco quase me bati pra cozinha pra fazer uma mousse de limão que é praticamente esse recheio da sua torta…mas acabei indo pro jardim lavar o carro…parecidinho, né?? hahaha!
    Vou te contar um segredo: morro de preguiça de fazer a massa da torta e por isso acabo fazendo sempre a mousse!! Vou dar uma olhada na receita da massa que você sugeriu…quem sabe??
    beijo, Fer

Deixe a sua pitada: