cenoura.. ouch.. feijão…

Eu planejava um jantar um pouquinho diferente. Fui interrompida por um cortão no dedo e precisei chamar o marido, que veio galopante—hm, quase. Terminamos tudo daquele jeito, eu dizendo faça isso, faça aquilo e bufando, porque ele fazia tudo atrapalhado. No final o jantar vingou e até que ficou bom.
Vi a receita Carrots in Vermouth no blog Accidental Hedonist e fiz um pouco diferente. Refoguei as cenouras cortadas em palitos num pouquinho de óleo. Quando elas começaram a dourar, joguei uma dose de whiskey, mexi bem, desliguei o fogo, coloquei sal e pimenta moída e salpiquei com salsinha fresca. Não deixei cozinhar mais, porque queria manter a crocância natural da cenoura. Nem preciso dizer que eu A-D-O-R-O usar bebida álcoolica em receitas. ADORO mesmo! Se a receita tem bebida, já vai pra minha lista.
A outra receita tirei do livro The New Vegetarian Epicure – Tuscan White Beans with Garlic and Sage. É simplérrima. Coloquei umas 400gr feijão branco de molho de manhã cedo. À noite, coloquei pra cozinhar com água, folhas frescas de sálvia, um dente de alho e uma colher de sopa de azeite. Cozinhou, cozinhou, em fogo baixo e com a panela tampada. Os feijões devem ficar macios, mas inteiros. Adicione sal. Transfira o feijão e o caldo que deve ficar grosso para uma travessa. Tempere com mais azeite e com pimenta moída. Nós comemos quente, mas esses feijões podem ser comidos frios, em saladas ou antipasti.

3 comentários sobre “cenoura.. ouch.. feijão…”

  1. Fer, como está o dedo???
    Me deu uma vontade de comer essas cenouras, eu também adoro esse tipo de cocção!
    Vou fazer um feijãozinho amigo já, já e estou também pensando em variar, vou colocar tomilho fresco em vez do louro… vamos ver como fica!
    Um beijo!
    PS: o pão além de bonito ficou uma delícia!!! How about a slice?

  2. Ui, confusao! Como esta o dedo?? Meu ultimo “dedo” foi parar no ER..:(( Amiga, voce esta bem??
    A confusao vem da falta de fotinhas..acho que tb de muito whiskey na telha..hehe..nah! soh um poukinho de vodka;))
    ahh parece tudo bom, Os feijoes nao podem ter sido no crock pot. Podem??
    Como disse, confusao, absoluta:)) Muita programacao e uma puppy, isso que dah..hehe..Ah, e filha teen que quer isso e akilo..”Djisus”!!..qta tagarelice!!hehe
    Bjs e ateh amanha:))
    Bri

Deixe a sua pitada: