Volte sempre!

A Osteria Fasulo é um mimo aqui em Davis. Um pequeno restaurante italiano escondido no meio da Village Homes, com poucos lugares, um menu restrito, uma horta de onde saem alguns dos produtos servidos, uma atmosfera aconhegante, uma comida saborosa e preços mais salgadinhos. Foi lá que escolhemos ir para a nossa rápida comemoração de Bodas de Prata. Tivemos um bom jantar, com o course quase completo. Gli antipasti – tomates assados com mozzarella fresca, pesto e vinagre balsâmico reduzido, e radicchio trevigiano com pancetta. I Primi – gnocchi com pesto. I Secondi – salmão com funcho e batata doce. Dolci – panna cotta de açafrão com laranja vermelha, e chocolate creme brulee com bananas caramelizadas. Bebemos Prosecco, água mineral e Pinot Grigio.
Tudo estava delicioso, o garçon que nos atendeu super solicito e gentil, até que o proprietário, um italiano exageradamente sociável, veio pela segunda vez na nossa mesa – “Mr. Rosa! Você é italiano?” Respondemos que descendíamos de italianos, mas que éramos brasileiros. “BRASIL!!! Ah, nunca estive lá, mas sei que que lá tem muita mulher bonita!” Ficamos olhando pra ele com com uma cara de ué por uns segundos, e eu já fui falando ” Isso você vai ter que ir lá e checar você mesmo…” Ele deu uma risadona e berrou, ” Eu gosto de você!! Você é bem politica!! – não entendi muito bem o que ele quis dizer exatamente por eu ser “politica”, mas confabulamos sobre a falta de noção do comentário do cara. Continuamos nosso jantar e na saída tivemos mais uma dose da inconveniência carcamana. O italiano veio se despedir de nós, abraçou o Uriel como se fosse um amigo intimo e disse – “Voltem sempre! E da próxima vez que vierem me tragam uma MULHER BRASILEIRA SOLTEIRA!”
WHaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaatt???!!!!!
Respondi depois de uns segundos me recuperando do choque – “Vou te trazer uma caipirinha, a bebida brasileira!” E ele – “Eu gostei de você! Eu gostei de você!” Saímos correndo dali, rindo de indignação e surpresa. Não sei se um dia voltaremos a Osteria Fasulo!!

11 thoughts on “Volte sempre!”

  1. I just want to apologize if I have hurt anybody feelings,
    I treat everybody as a family and sometimes I should not,
    but I know what is in my heart.
    I am sad that I have offended you and made the experience a bad one, I try to make everybody feel special but I can’t,
    Again I apologize,
    Sincerely,
    Leonardo Fasulo

  2. Leio o seu blog há algum tempo, mas ainda não tinha comentado, mas a comemoração de Bodas de Prata é uma ótima oportunidade: Parabéns! Muitos anos de felicidade para os dois!
    Sabe que estive em Londres por um tempo e era sempre a mesma história de mulher brasileira…
    E os italianos vêem muita liberdade em falar abertamente com brasileiros, o que, pelo menos eu acho, não acontece com pessoas de outras nacionalidades.

  3. Feliz 2007!! Gosto muito de passar por aqui e ver as novidades!!
    Acredito que, se não fosse pelo comentário “out of place” do italiano, esse restaurante seria mesmo muito legal!
    Vivianne

  4. Ai, Fer. Temos um conhecido que ficava repetindo essa historia de brasileira bonita toda vez que nos viamos. Ainda bem que ele sumiu poruqe meu marido ja estava ficando sismado com ele. Que saco!

  5. Fê, parabéns outra vez! Com relação à Osteria, dá um desconto, esse “carcamano” parece até com algumas das pessoas que conheço, isto é, não percebem quando expressam idéias estereotipadas e preconceituosas. Com certeza ele gostou de vocês e quis agradá-los e se a comida e ambiente do lugar são bons…

  6. Parabéns pelas Bodas!
    Aquele último comentário do italiano foi realmente terrível… Mas não se apoquente, alguns são tão ‘sociáveis’ que acabam metendo os pés pelas mãos… E seguem achando q estão agradando. Abs.

  7. Oi, Fer!!! Primeiro, parabéns pelas Bodas de Prata! Agora conta a verdade: você se casou com 15 anos de idade, não foi? Parece uma menina…
    E essa história do carcamano é ótima! Nada como uma personagem pitoresca para marcar ainda mais uma data importante, você não acha? ;o) Bjs!

Deixe a sua pitada: