três coisinhas boas

lemonsaltandpepper.JPG

Uma coisinha boa é um chazinho de gengibre: põe água numa panela, joga muitos pedacinhos de gengibre ralado bem fininho, uns cravos da índia e o suco de um limão. Ferve por uns minutos, coa na xícara, adoça com mel e glup, glup, glup, hmmmmmm….
Outra coisinha boa é o sal de limão, feito com a casca do limão que foi usado no chá. Raspa ele todinho com o raspador/ralador, mistura as raspas no pilão [óia tô usando!] com sal marinho e põe numa vasilha pra secar. Secando, coloque num container com tampa e use como quiser.
A última coisinha boa é essa pimentinha perdida, que eu achei no fundo da minha cesta orgânica. Tirei foto dela, porque agora só vou ver outra assim no meio do verão.

14 comentários sobre “três coisinhas boas”

  1. Esses sais com misturinhas são uma delícia! Uma forma de secar mais rápido é espalhar bem num tabuleiro e levar ao forno um bocadinho! É rápido, rápido! Dica do Oliver, viu? 😉
    Beijo *

  2. 3 good things!
    very martha stewart indeed!
    Fer,
    uma pergunta: sempre tive curiosidade de saber a máquina q vc usa e se vc sempre usa luz natural nas suas fotos…
    Se puderes me dar umas dicas, agradeço…
    beijos

  3. fer, a idéia do sal de limão é simplesmente ótima! fer, eu comecei o ano querendo investir mais nessa coisa de cozinhar: mais tempo e mais dinheiro, mas quando eu vejo duas favas de baunilha a R$ 25 desanima. eu sei que aí é pouco, mas aqui é muito caro! também tô pensando em fazer um (ou uns) cursos, pra melhorar minha “performance” com as panelas. ah, e, inspirada em você, fiz um blog só pra contar minhas a(des)venturas culinárias. já ajeitei o template, mas ainda não postei nada. quando tiver acabado te aviso. bjo!

Deixe a sua pitada: