um trivial variado

docescaseirosdatere.JPG

Fomos recepcionados pelos primos do Uriel com um autêntico almoço caipira – arroz, feijão, batata frita, verdura refogada, frango da roça com açafrão, salada de folhas verdes da horta, e um leque de sobremesas imbatíveis, com queijo fresco e de cura e os doces de cidra, mamão e nectarina. Foi a reentrada perfeita, já que desde então temos comido somente o trivial, que tem sido uma delícia! Nada de sofisticado, mas tudo muito bem feitinho, preparado com primor e carinho, ingredientes especiais e fresquinhos. Na casa dos meus pais o menu também é simples – minha mãe é a natureba-chefe! Ontem tivemos para o jantar uma sopa de lentilhas, receita da minha avó. Lambemos os beiços. Só estou muito incomodada com o calor, mas com a chuva de ontem parece que deu uma boa refrescada. Ufa!

* já fiz uma reserva no Terraço Rosário para as 12:30pm e estarei lá a partir desse horário com a minha mãe e minha nora. Me reconhecer vai ser fácil – é só vocês mirarem uma descabelada, suada, e atrapalhada. nos veremos lá, estou muito feliz com a realização desse encontro!!

8 thoughts on “um trivial variado”

  1. Fernanda, que delícia. Nada como um ‘honest plate of food’. Estou contando os meus dias para chegar ao Brasil.Que legal que o encontro vai rolar. Vou aguardar os ‘reports’ das blogueiras e ficar só na inveja.Curta sua viagem de montão.

  2. Olá Fernanda! Agora que estás no Brasil, vim cá sugerir que tentes encontrar o livro: Receitas Escolhidas
    de Maria de Lourdes Modesto
    Aqui em casa é a nossa bíblia, todas as receitas dão certo!
    Abraço e boa estadia por aí!

  3. Este menu é de lamber os beiços mesmo! Fiquei a babar aqui com a foto deste queijo com doce! Espero que vcs se divirtam bastante no encontro!bjs

Deixe a sua pitada: