Pizza Party

pizzabeto1.JPG pizzabeto2.JPG
pizzabeto3.JPG pizzabeto4.JPG

Participamos de uma pizza party na casa do meu cunhado Beto, irmão do Uriel. O Gabriel fez a massa da pizza e trabalhou a noite inteira como pizzaiolo. Foram feitas umas doze pizzas e todas ficaram ótimas. Teve até uma pizza sobremesa de banana, mas essa eu não comi – tudo tem limites! O Gabriel seguiu a receita da massa já definida no esquema organizacional da pizza do Beto. Minha cunhada fez o molho da maneira mais simples e surpreendentemente gostosa. Claro que o segredo de tudo é o forno à lenha. Já estamos bolando um jeito de fazer um forno semelhante lá em Davis!

Massa da pizza
6 colheres de sopa de óleo
1 tablete [15gr] de fermento biológico Fleischman
2 colheres de sopa de sal – acho que pode usar menos, achei a massa um pouco salgada
1 colher de sopa de açúcar
2 copos de requeijão de água

Misturar a água com o fermento, acrescentar o óleo, sal, açucar e ir colocando farinha até dar o ponto. Sovar bem, deixar descansar e abrir a massa em discos. Essa receita dá para mais ou menos 6 discos de pizza.

Molho da pizza
Bater no liquidificador tomates sem sementes, folhas de manjericão, alho, cebola, sal e azeite. Usar. Fiquei chocada com essa receita de molho. Primeiro porque vai cebola e não vai orégano. Segundo porque não cozinha. Mas fica ótimo, eu aprovei!

12 comentários em “Pizza Party”

  1. Boa tarde,
    eu achei super interessante este forno de alvenária e eu gostaria de saber se há possibilidades de vc dar uma ideia de dimensões usada para contruir este lindo forno !!??
    Agradeço sua atenção.
    Leonardo.

  2. Olá Fer,
    Receita de pizza aprovada… O molho arrasa, gostei mesmo e também fiquei chocado com o uso da cebola… normalmente não se usa cebola no molho e sim açucar com sal pra tirar a acidez do tomate.
    Mas o que mais me deixou a rir igual um doido, foi o project management… essa sim arrebentou.
    Abraços e, curta o frio, que eu to morrendo de saudade de um friozinho, nem que seja de 18 Graus, já que no Rio quando desce pra valer chega a 20… e eu não consigo tolerar esse calor que faz aqui…
    Bj e um Natal maravilhoso pra vc.
    Edylson

  3. Aqui por perto, numa pequena cidade portuguesa do Centro, há uma pizaria brasileira, a “Va Bene”, que faz… rodízio de pizas! Estão sempre a trazer uma fatia diferente. A sobremesa também é piza… de banana ou de morango. Nunca cheguei a provar porque fico tão cheia já só com as salgadas… 🙂

  4. Fer, que vontade de estar em SP para te conhecer pessoalmente!!!! Pena que não deu! Coincidentemente vou passar o Natal em Jaguariúna…pena que vc já estará de volta a Davis, não? Adorei as fotos do encontro no restaurante e essas pizzas!!!! Mais que delícia! Forno à lenha é tudo! Parabéns! Saudades!
    Bjs, Vê

  5. Delícia! Já está na minha pasta de receitas Fezoca! Simpático e alegre o seu cunhado! O esquema organizacional merece nota 10!
    Também adorei o forno à lenha!

Deixe a sua pitada: