Natal? Que Natal?

À noite consegui ir ao supermercado comprar umas coisinhas, pois minha geladeira estava vazia de itens frescos. Fui capengando. Chega quatro da tarde meus olhos começam a arder. Mas considerando que eu mudei de hemisfério e voltei seis horas no tempo, até que estou super bem, funcionando.

Hoje é a festinha de Natal do meu trabalho. Vamos a um lodge, cada um leva seus próprios utensílios e um prato de comida, eu peguei carona no último bonde e vou levar bebidas. Nada de álcool, nem preciso dizer. Comprei umas falsas champagnes de maçã e cranberry – sparkling cider. Não sei como vou levar cinco garrafas na bicicleta, mais minhas coisas, mais eu. Está difícil pedalar de manhã cedo, com temperaturas negativas. Como sempre diz um dos meus colegas, se continuar frio assim vou me mudar pra Califórnia! Ha ha ha!

Tentando ler todos os blogs que não li nas duas últimas semanas, dou de frente com o fato de que não fiz absolutamente nada referente ao Natal ainda. Nem tirei meus velhos enfeites do storage. Vai ter árvore? Não sei. Minhas sobrinhas vãoo curtir uma, o Roux também—that’s the problem! E a comida? Vou ter que ir até o Corti Brothers em Sacramento comprar meus peitos de peru borboleta, então o Uriel que tem o dom de simplificar tudo sugeriu que eu comprasse qualquer peru, ali mesmo no Safeway. Vou pensar. A cesta orgânica está de férias até começo de janeiro. Terei tempo de passar no Farmers Market? Comprarei e prepararei gostosuras? A casa ficará com cara de Natal? O espírito natalino descenderá sobre nós? To jingle bells, or not to jingle bells, that’s the ho ho ho question.

4 comentários em “Natal? Que Natal?”

  1. Fezoca, voçê vai conseguir fazer algo bonito mesmo simples que seja e mesmo sendo já dia 21, como se costuma dizer nunca é tarde!!! e depois quando chegar o a véspera de Natal vai sentir-se melhor e assim também não haverá aquele sentimento de…podia ter feito e não fiz…

  2. Hum… realmente, a esta altura, pleno 20 de dezembro, eu já teria mandado pras cucuias a idéia de montar árvore de natal… esse ano montei no final de novembro pq estava animadíssima por ser a primeira vez desde q me casei… montei pras crianças.. Mas não é árvore nem pisca-pisca q traz espírito de natal, e sim a nossa família reunida. Beijos….

Deixe a sua pitada: