pizza é napolitana

Meu filho não visita o Brasil desde 1997. Novembro ele estará chegando em São Paulo com a namorada Marianne. Meu irmão irá buscá-los no aeroporto para levá-los para Campinas, onde a família com certeza estará aguardando com bandinha de música, bandeirinhas flamulantes, bexigas e serpentinas coloridas. Combinando com o tio os detalhes da chegada ele falou:
—quero que você pare na primeira pizzaria que passarmos pela frente, antes mesmo de chegar na casa do vovô.
—pizzaria, Gabriel?
—sim, quero comer uma pizza portuguesa, aquela com cebola, presunto, ovo cozido.
Ouvi esse diálogo e fiquei rindo com a boca aberta, mostrando todos os meus dentões. Pizza portuguesa, Gabriel?? Isso é um oximoro!

11 comentários sobre “pizza é napolitana”

  1. Fer
    Se o Gabriel ( e a namorada)precisar de deleitar-se com uma pizza é só me dizer. Conheço uma pizzaria que fazem otimas pizzas!!!em SP.
    um abraço
    Rubén

  2. Lendo os posts mais antigos do seu blog, li aquele da sua mae trazendo bacalhau na mala. Ri muito aqui sozinha, tentando imaginar a cena! haha! Virei fa da sua mae automaticamente! Que delicia seria poder comer uma bacalhoada, e todas essas coisas deliciosas que so a gente no Brasil sabe fazer mesmo.
    Fiquei curiosa pra saber como ela faz pra mandar queijadinha, cocada, brigadeiro pelos correios.

  3. Cheguei aqui atravez dos links da Maite. Eu moro nos Estados Unidos a 11 anos e continuo achando que nao tem nada mais gostoso do que uma pizza portuguesa. Concordo plenamente com o Gabriel!

  4. coisa que não tem preço nesta vida: passar na Pizzaria Guanabara, na madrugada para tomar uma saideira e comer uma fatia de pizza portuguesa feita na hora. delícia de simplicidade perfeita!

  5. FER, to rindo demais aqui. Se o Gabriel e a namorada precisarem de alguma coisa e se quiserem comer uma pizza em Sampa mesmo fala que terei o maior prazer em levá-los.
    Qualquer coisa que precisar me mande um e-mail que eu passo os meus telefones.
    Beijos

Deixe a sua pitada: