morning snack

Meu café da manhã é paupérrimo. Acordo num mau humor desgranhento e não tenho o menor apetite. Bebo apenas uma xícara de café com leite morno, às vezes mordisco uma bolacha, um pedacinho de pão. Duas horas depois estou acordada, menos mal humorada e faminta! Por isso trago uma lancheira pro trabalho. É pela manhã que necessito desse ranguinho extra. Procuro caprichar, com frutas, cereais, algo com leite. Bebo água ou chá o dia todo. Acho que posso dizer que tenho mais hábitos alimentares saudáveis do que não saudáveis. Ou tento ter!

Na minha lunchbox de hoje:
—uma banana nanica orgânica, com selo de certificação de FAIRTRADE [adoro isso!]
—um saquinho com damascos secos do Farmers Market – eles são cor de laranja escuro e não amarelo como os de supermercado e têm um sabor inigualável.
—uma barra de cereal de limão com cranberry – essas nunca faltam na minha lancheira.
—um potinho com iogurte de leite de cabra [é booom!] adoçado com uma geléia de figo e açafrão, que comprei no Farmers Market, e que é o fino da bossa!
—crackers integrais da Dr. Kracker com queijo e sementes de abóbora – essas bolachas são simplesmente o máximo, sou viciada nelas!

11 comentários em “morning snack”

  1. meu pequeno almoço é sempre apenas um iogurte magro de baunilha (sou viciada nesta especiaria) com 2 colheres de sopa de cereais special k acrescido de um café, fico sem fome durante 3horas e meia. O recheio da sua lancheira pareceu-me o máximo, cheio de coisas boas. Se eu tivesse essa lancheira de certeza comia muito mais.

  2. Depois de vários meses a vir aqui religiosamente, decidi comentar pela primeira vez!
    Devo dizer que também tenho um péssimo acordar, e que nem sequer sou capaz de falar com ninguém logo pela manhã, ou melhor até ter tomado o pequeno almoço. Depois disso o meu humor muda!
    E sou incapaz de sair de casa sem tomar o peueno almoço.

  3. Fer, que tal racharmos essa lancheira, amiga? Cada coisa boa por aí, hein? 😀
    Apesar de ser escorpiana, não acordo de mau humor. Mas como fico aqueles qo minutinhos extras de preguiça na hora de levantar, não dá tempo de tomar café direito, com mesa posta, frutas e cereais, tudo direitinho, como é o certo. Por isso vivo fazendo pães e muffins, pq daí é só jogar um dentro da bolsa e comer quando chego ao escritório.
    Aos finais de semana ou feriados, de vez em quando dá pra caprichar. Adoro fazer panquecas com mel, comer um potinho de aveia com gotinhas de chocolate. 😀

  4. Fer essa barrinha de cereal deve ser tudo de bom e mais um pouco. Eu também não tenho fome na hora que acordo, mas depois que fiz minha cirurgia de redução de estômago sou obrigada a comer alguma coisa logo cedo.

  5. Tbm adorei todas essas delícias que vão na sua lancheira. Fiquei a imaginar o sabor desta geléia, dessa barrinha de limão com cranberries… ahhhh tentação!

  6. nossa, que lanchinho chique esse teu! e as barrinhas de cereal de limão com cranberry devem ser tudo! eu que já morro pelas barrinhas da hershey’s, imagina… beijão

  7. Quando inaugurei a Rádio Copacabana, ano passado, o título do post era exatamente “o fino da bossa”!!
    fale pro seu pai que naquele radinho toca música de verdade!e só bossa!!!
    beijão, Fer

  8. Fer, o meu mal humor precisa ser aplacado antes de eu sair de casa, sob pena de causar danos irreversíveis num raio de 20 km por onde eu passar!
    Por isso, sou obrigada a sentar-me à mesa e consumir um desjejum composto de iogurte, café preto, uma fruta e um pedaço de pão com alguma coisa (requeijão, coalhada, peito de peru ou um ovinho). Re-li-gi-o-sa-men-te. Sem isso, minha querida, ninguém me aguenta. Nem eu! ahhahaah
    Fiquei morrendo de vontade desse doutor kraker aí…. hmmmm
    Beijusss

  9. Fer, eu sou ao contrário adora tomar café da manhã. Adoro colocar a mesa e ter tempo pra tomar o meu café e ler o jornal o que, infelizmente, só consigo fazer com calma nos finais de semana.
    Beijos
    P.S. fiz o pão de banana e amei de paixão.

Deixe a sua pitada: