mais leitura

maisumalevadelivros.JPG

Sexta-feira à tarde dei uma outra passadinha por lá. São três corredores imensos, na seção TX, só com livros de culinária. Livros novos, antigos, em várias linguas. Eu fico atordoada, não sei o que pegar. Olhei esse livro lindo de receitas das festas da Frida Kahlo, cheio de fotos históricas e das comidas interessantíssimas, narração dos eventos, além das receitas. Trouxe o livro pra casa, sem nem reparar que ele estava em espanhol. Eu leio, sim, mas me dá uma preguiça.. Preferiria que fosse m inglês. Mas em inglês eram os outros: Recipes from Old Virginia, Pepys at Table – receitas do século dezessete adaptadas para a coziinha moderna, e West Coast Cookbook, da Helen Evans Brown, uma americana que promoveu mudanças na cozinha da costa oeste. Tenho duas semanas pra dar uma geral nesses livros e voltar à biblioteca. O cardádio de lá é variadíssimo e farto!

9 thoughts on “mais leitura”

  1. Aproveitando, surgiu uma dúvida neste site de cinema/gastronomia. Lá tem uma sopa chamada SPELT SOUP, do Gladiator. Só não consigo entender o SPELT. Alguém por acaso me daria um “help linguístico”??
    A

  2. Dear Fer,
    por falar em receitas desse gênero, acabei de assistir ao filme “Babette Feast”, minha nova aquisição para a devedeteca gastronômica. Eu me lembro de você ter postado algo – probably no Chatterbox – sobre receitas de filmes. Eu guardei a página que linka receitas de vários filmes, mas me lembro de uma específica para Babette Feast, justamente a que não encontrei. Você ainda tem esse link?
    kisses,

Deixe a sua pitada: