seis

Outro convite, feito desta vez pela Elvira, que quer saber seis regras de etiqueta que eu sigo. Estou bem combinada com a lista dela:

  1. comer em família ou com amigos sempre à mesa, sem televisão ligada por perto, no máximo uma música ao fundo, nada muito alto, para não interferir na conversa.
  2. as panelas ficam no fogão. à mesa vão somente as travessas.
  3. fico bem irritada quando marco um jantar e as pessoas chegam atrasadas. pontualidade pra mim é sinônimo de boa educação.
  4. quando num jantar ou festa alguém traz um vinho ou outra bebida, eu abro e sirvo. acho deselegante guardar o regalo e servir outra coisa, especialmente se esta for de qualidade inferior. a não ser que o presente seja um vinho Sanguê De Bóa comprado por $1,99 na mercearia, caso que já aconteceu comigo. daí eu guardo pra temperar carne no dia-a-dia.
  5. sou uma libriana com vênus em virgem, então sou bem exigente com a arrumação da mesa, que deve estar sempre harmoniosa. cores harmoniosas, formas harmoniosas, equilíbrio.
  6. detesto ver garrafa de refrigerante, caixa ou galão de suco em cima da mesa. refrigerante tem que ficar na geladeira, e o suco, assim como a água, vai na jarra. só garrafas de vinho têm permissão para ficarem na mesa.

5 comentários sobre “seis”

  1. como eu gosto de vir aqui e aprender coisas novas, fer. eu concordo com tudo, mas confesso que às vezes me deixo seduzir pela praticidade… porém, acho simplesmente linda essa maneira elegante e natural que você tem para lidar com as questões do dia-a-dia. amei! bjks

  2. Olá, Fernanda…nunca comentei nem escrevi nada na net, navego muito mas “meter a colher” isso nunca fiz até visitar alguns blogs com o seu…adorei!!! todos os dias venho visitar e ler as novidades…e hoje ao visita-lo novamente e ao ler estas 6 regras foi a gota de àgua que faltava na minha coragem para lhe escrever.
    Não podia estar mais de acordo com as 6 regras que referiu.
    Gosto de cozinhar, de experimentar novas receitas e sou viciada em revistas e livros de culinária,mas confesso que prefiro fazê-las para que outros as comam… 🙂
    Depois de visitar alguns blogs, fiquei até com vontade de fazer o meu…!!!
    Obrigada pela inspiração!!!!
    Cris 🙂

  3. engraçado se eu tivesse respondido, escreveria as mesmas 6 regras por outras palavras… Apenas a 5 seria ligeiramente diferente, é que eu sou balança com ascendente em peixes, mas quanto à arrumação da mesa sou igualzinha…faço é às vezes umas decorações um pouco inusitadas devido à minha tendência de misturar estilos, mas de forma harmoniosa, de fazer centros com, por exemplo, alfaces francesas em vez de flores ou plantas… sei lá, gosto de provocar

Deixe a sua pitada: