livros, livros, livros!

Eu fico super inspirada quando leio os textos de história da culinária escritos pela Gorete. Outro dia deixei um comentário pra ela, dizendo que qualquer hora iria até a Biblioteca Pública de San Francisco pra ver o que eu poderia achar sobre história e comida. Cacilda, eu sou uma pessoa bem cabeça de ventoinha mesmo…. Dirigir até San Francisco ou pegar o trem, para ir à biblioteca? For Pete’s sake, se liga Fezoca!
Eu trabalho ao lado de uma super duper biblioteca acadêmica. Moro perto também. Passo em frente da Biblioteca da UC Davis quatro vezes por dia. Já frequentei muito essa parada, quando fiz classes na universidade. E como staff, posso retirar livros a la vontê. O que eu estava pensando? E o que eu estou esperando!!
Já fiz um search no website por “culinary”, “cookery” e “gastronomy” e fiquei até com lágrimas nos olhos com os resultados. Toneladas de livros, coisas novas, antigas, reliquias, em diversas línguas, sobre todos os assuntos possíveis relacionados à comida. O problema agora é onde vou arrumar tempo pra fazer uma visita à biblioteca. E onde vou arrumar tempo para ler todos os livros que vou achar por lá. Estou numa confa. Não que eu esteja reclamando. Nada disso!

4 comentários sobre “livros, livros, livros!”

  1. Amei a idéia Fer. Trabalhar com pesquisa histórica é, realmente, um grande insight. Creio que encontrou um filão que é sua cara. Pessoalmente, vou adorar também viajar nessa idéia pq admiro seu grande talento para narrativas. Além disso, o ato da pesquisa é envolvente, faz a gente descobrir outros caminhos, outras veredas.
    Vamos ficar no aguardo. Bjs

  2. Fe, voce me deu a ideia de ir a British Library para pesquisar materia de historia da doceria brasileira/portuguesa. TEnho um blog, tapioca, que quero que seja um espaco para colocar a nossa doceria e sua historia.Comprei alguns poucos livros no Brasil, mas preciso de muito mais e nao acho online. Obrigada pela inspiraçÃo.E quanto ao teu ‘quando’..baby steps..bjs’; o )

Deixe a sua pitada: