guardanapos

Respondendo a pergunta da Lys: SIM, eu uso guardanapo de pano todos os dias em todas as refeições. Aboli o guardanapo de papel já faz alguns anos. Fiz isso naturalmente, porque acho os de pano mais bonitos, mais confortáveis e mais ecológicos. Uso no dia-a-dia, mesmo se estou sozinha. Tenho uma coleção enorme deles e dos aros – os napkin rings, que eu também adoro. Um porta-guardanapo de papel que eu tinha, tranformei em porta cartas, que fica na bancada da cozinha. Guardanapos de papel agora só para picnics no parque!

6 comentários sobre “guardanapos”

  1. Pois é… vivo esse dilema, agora com uma criancinha em casa. Como tirar as manchas?
    E, depois, se lavamos, usando nossa água e o sabãozinho se não for uma “eco-máquina”, tb gasta muita água, o sabonete vira resíduo químico, e por aí vai… ai ai ai…
    mas, que é um fru fru, isso é!

  2. Fer, você é ultra chique!
    Lá no site da minha, da sua, da nossa musa – MS – tem umas dicas super bacanas de napkin rings. Uma delas diz para usar cookie cutters para isso – na foto, um cutter em formato de estrela, segurando o guardanapo. Achei simples e lindo!

  3. É, Fer, você será a dona das mesas mais charmosas sempre. Guardanapos de tecido lá em casa só em ocasiões ultramegaespeciais. A consciência ecológica fica suplantada pela missão impossível de retirar manchas de comida dos tecidos.
    Beijo,
    Lys

  4. Tenho o mesmo problema da Ana. Minha irmã já bordou paninhos e guardanapos tão charmosos para mim, mas muitos deles nunca tive coragem de usar, pois aqui em casa é assim: estreou, manchou. Também não conheço nenhum produto eficaz para tirar as manchas.
    ;(

  5. Voce responde a uma pergunta e la vem eu com outra… Adoro guardanapos de pano, acho lindos, porem nao tenho muitos e nem o costume de usa-los.
    Com um anjo de 4 anos em casa eh pratico usar de papel! hehe!
    Mas minha pergunta eh: como vc faz p/ lava-los? Algum sabao especial? E p/ tirar as manchas?
    Desculpe usar o blog p/ fazer uma pergunta esdruxula dessas, mas eh q ha 7 anos eu moro aqui nos EUA e ainda nao achei um produto decente p/ tirar manchas dos meus tecidos. Minhas toalhas/panos de prato de cozinha sao todos manchados, e nao ha o q faca sairem as manchas (q basicamente sao de frutas, legumes, e comidas em geral). Lavo com tide, ja tentei shout, e ate mergulhar eles num balde com clorox ja fiz, mas nem assim… nem a cor eles perdem com o clorox, ja viu isso?!
    Por isso nao me animei a usar guardanapos de pano ainda… Mas acho lindo e chique! Um dia vou usar tbem!
    A amiga das toalhas manchadas… eca!
    Ana

Deixe a sua pitada: