6 comentários sobre “chestnut”

  1. como tirar a pele da castanha portuguesa?
    Meus amigos sou produtor de castanha portuguesa no Brasil e estou tentando fazer marron glace, porem não consigo tirar a pele ( segunda pele) para confeccionar o doce.
    agradeço quem me der esta informação.

  2. Aqui em Portugal comem-se as castanhas de preferência de 2 modos: assadas, no forno ou em potes de barro feitos para o efeito e colocados em cima de brasas ou então cozidas.
    Em qualquer dos casos é necessário dar um golpe na casca das castanhas para facilitar depois de cozinhadas o tirar da casca e pele. Esse golpe não é muito profundo, mas tem de ultrapassar a casca e deve ter o comprimento de quase meia castanha. Se for assar no forno doméstico ou no tal assador, deita-se apenas bastante sal por cima antes de assar. Se forem cozidas, é em água temperada de sal á qual se junta erva doce em sementes. Come-se depois de descascar e pelar, quentinhas, sozinhas ou com um pouco de manteiga. Uma delícia

  3. As castanhas sao muito boas , cá costumamos coser com um pouco de sal , açucar e paus de canela, é so descascar e comer… são deliciosas. Durante o outono nas ruas da cidade encontra se varias vendedeiras de castanhas, com uns carrinhos que possuem uma braseira para as assar.´é a fotografia tipica do nosso outono…

  4. Oi Fer,
    Aqui no Brasil, especialmente no Sul, quando era criança, tinha algumas árvores de castanha portuguesa e, por pura falta de conhecimento do que era, cancei de ver muitas dessas castanhas, perderem-se… isso foi antes da abertura de mercado em 92… hoje a mentalidade é completamente diferente e acho brilhante enfatizar que, já cheguei a devorar 200, 300 gramas de castanhas do Pará (muito semelhantes as Portuguesas) em minutos…
    Bye

  5. Aqui também os pés de castanhas estão carregados. O outono chegou mesmo! Os japoneses adoram comer cozido com arroz! já reparou que estas árvores soltam um cheiro horrível? Creio que é na época da florada, talvez para atrair os insetos e polinizar, sei lá. Só sei qe fede! rsss

Deixe a sua pitada: