um toque de classe

Era uma segunda-feira, quando eu vou buscar minha cesta orgânica, lavo, guardo e tento usar os legumes e verduras que encalharam ou sobraram da outra semana. Geralmente é um dia bom para deixar um caldo preparando na panela elétrica, e para fazer pratos simples, nada que necessite mais que três etapas—lavar, picar, cozinhar rapidamente ou temperar em salada.

Pra acompanhar a refeição simples que eu fiz naquele dia, eu resolvi usar um pacote de noodles cozido que eu tinha na geladeira. Esses pacotes são muito práticos, pois o macarrão feito com ovos vem prontinho, você só precisa despejar no stir fry ou sopa. Pois nesse dia fritei na wok umas fatias finas de alho no azeite, joguei os noodles, sal, pimenta, cobri com muita salsinha fresca picada e servi com bastante queijo pecorino ralado. Um alho & óleo oriental.

Pois o que foi que ouvi quando servi o jantar?
Ah, você fez miojo hoje?
Á? Á? Á?
MIOJOOOOO???!!!
Nem preciso dizer que fiquei chocadíssima e ofendidíssima…

7 thoughts on “um toque de classe”

  1. Que comparação mais desagradável e ofensiva! Tinha um colega que se referia a este macarrão como Kinojo…rs Depois dessa eu nem serviria mais, comeria sozinha! rs

  2. então, fer… ligue não. se vai te ajudar a levantar o humor um tiquinho, saiba que ontem você fez uma cozinheira-dadivosa feliz 😀
    primeiro por causa da receita da massa de panqueca, que ficou espetacular! tá lá no site pra você ver, mas não bote reparo na foto, que eu tava com muita fome.
    em segundo lugar, mas não menos importante, segui seu conselho de deixar meus fichários abertos ao contrário por um tempo. dei uma forçadinha aqui, outra ali… e não é que agora eles pararam de fechar sozinhos? adorei!
    ;***

  3. Fer, ofendida com toda razão! Não me agrada nem um pouco quando alguém faz esse paralelo de miojo com noodles. Ainda mais com um noodles feito em casa, por suas mãos, com orgânicos bem escolhidos. Fer, você já experimentou adicionar umas gotas de óleo de gergelim? Bem pouquinho porque o aroma é forte, mas dá um gosto bem oriental ao stir-fry, se você gostar. Beijos.

Deixe a sua pitada: