a looooooooot of tomatoes

plentyoftomatoes.JPG

Essa pequena refeição está bem redundante, eu sei. Mas tenho que usar a tomatada que abunda, vermelhinha, nos meus tomateiros.
Então vamos lá, uma salada básica com tomates, folhas de basilicão e mussarela fresca, temperada com um vinagre balsâmico branco, pelo qual estou apaixonada!
Uma fatia de pão tostado na frigideira de ferro, regado com um fio de azeite. Eu comeria isso todo santo dia!
Gaspacho. Nunca tinha feito essa sopa. E fiz às cegas, sem receita. Fiz assim: joguei no liquidificador um monte de tomate, um pepino branco pequeno descascado [coloquei com as sementes mesmo, pois essa variedade de pepino quase não tem semente], uma fatia de pão tostado cortado em cubos, um cubinho de gengibre fresco – para substituir o alho, já que todos sabem que eu não suporto comer nada com alho cru – água o quanto baste, sal, pimenta do reino, um fio de azeite. Bati tudo, gelei, comi às colheradas.

6 comentários sobre “a looooooooot of tomatoes”

  1. engraçado eu também detesto alho cru, por isso costumo pôr no meu gaspacho cebola doce (nunca a roxa que fica muito agressivo). Agora você me deu uma ideia para fazer uma outra variedade de sopa. Vou experimentar com gengibre.

  2. Começo por dizer que gosto muito de ler o seu blogue, tem sempre receitas super apetitosas. E as fotografias que acompanham as receitas são lindas!
    Depois em relação a este post, deixo-lhe um molhinho diferente para acompanhar a salada de tomate com queijo: junte azeite, sal, mostarda e pode ser basilicão ou oregãos…fica óptimo!

  3. Fe, gazpacho me lembra Andaluzia no verao escaldante.Isto porque tenho muitos amigos em Granada e sempre que vou costuma ser no verao e o que mais comemos é gazpacho pois adoro. Caseiro, bem maravilhoso. Nunca mais comi gazpacho em restaurante. Bom apetite!!

Deixe a sua pitada: