roasted red pepper salad

threeredpp.JPG
umamaotomilho.JPG

A minha amiga Bia está tentando montar um cardápio de comidinhas simples e saudáveis para a semana corrida dela. Quando conversamos sobre isso eu estava assando uns pimentões vermelhos na churrasqueira, pra fazer salada. Ela adorou a idéia! Eu faço muito essa salada no verão, para aproveitar os pimentões vermelhos e amarelos que recebo na cesta orgânica. É bem simples e fica muito bom.
Toste os pimentões na churrasqueira ou na chama do fogão até eles ficarem com a pele bem queimada. Enrole um a um numa folha de papel toalha, ou coloque todos num saco de papel e deixe esfriar. Esfriando, abra o papel, despele a casca preta, retire as sementes, corte em fatias ou dexe em pedaços grandes. Tempere com sal, pimenta do reino, azeite e vinagre balsâmico. Salpique com alguma erva fresca. Eu usei tomilho desta vez, pois estou com uma super produção dessa erva na minha horta. Deixe marinar por algumas horas e sirva. Fica melhor de um dia para o outro. Gostamos de comer essa salada com pão tostado com um fio de azeite. Se quiser o pimentão mais durinho, toste no fogo por menos tempo.

8 comentários sobre “roasted red pepper salad”

  1. Fer,
    tenho uma amiga italiana que cozinha muito bem. Ela costuma ficar uns 6 meses aqui em Goiânia e outros 6 em Civitavecchia, nos arredores de Roma. Ela viajou para a Europa ontem, mas antes disso me convidou para jantar com ela na quinta-feira passada. E acredita que um dos pratos era exatamente essa salada de pimentões? Com uma ervas que traz da Itália e que dão um gostinho ligeiramente adocicado ao prato. Uma delícia.
    Beijo e boa semana.

  2. Essas fotos estão demais!
    Eu tambem faço essa salada,com pimentões vermelhos e amarelos (que acho mais saborosos que os verdes). Mas ainda coloco abobrinha, cortada em fatias bem fininhas no comprimento, com aquele descascador de legumes, sabe qual é? Deixo dar uma grelhada e misturo com os pimentões bem molezinhos numa travessa. Ponho as vezes umas folhas de rúcula. Tempero com azeite e sal. E tambem como com torradinhas de pão ciabata.
    Delicia!
    Um vinhozinho pra acompanhar tambem cai muitissimo bem!
    Beijoca

Deixe a sua pitada: